sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Cancelado de última hora: Estabelecimentos desfazem programação com música ao vivo neste fim de ano em Campo Alegre


De última hora shows que estavam programados para acontecer nesse fim de ano em Campo Alegre, como a "Farra Natalina" promovida pelo Point Stop Petiscaria no centro da cidade e o "Fim de Ano na Praça", organizado por proprietários dos Quiosques localizados na Praça Multieventos tiveram que ser obrigados a cancelar devido ao novo decreto do Governo do Estado de Alagoas. 

Nas vésperas das festividades a nota divulgada pelos responsáveis dos estabelecimentos acima citados sobre o cancelamento das apresentações frustrou o público que aguardava e já tinha se programado para curtir os últimos dias do ano.

Tudo isso devido o endurecimento de medidas de enfrentamento à pandemia, diante do aumento recente dos números da Covid-19 em Alagoas. O decreto número 72.438, estabelece que bares e restaurantes poderão funcionar diariamente entre as 6 horas da manhã até a zero hora do dia subsequente, sendo proibido, nestes estabelecimentos, a execução de música ao vivo pelos próximos 15 dias.

A gestão municipal que todos os anos tradicionalmente realiza o show de réveillon, este ano sequer divulgou nenhuma festividade devido ao momento que não é propício para a realização de festas que causam bastante aglomeração de pessoas. 

Por outro lado, o Parque de Diversões que também tradicionalmente todo mês de dezembro é instalado no centro da cidade, e que faz parte da festividade da Padroeira Bom Jesus dos Aflitos, esse ano veio e todas as noites recebe um bom número de público de crianças e adolescentes (em sua grande maioria sem o uso de máscaras) o que se torna um fator bastante preocupante.  Os jovens parecem não se preocupar e nem se lembrar que a pandemia ainda está em curso.

Vale ressaltar que de acordo com o Boletim Informativo divulgado na página oficial  no instagram da Prefeitura Municipal desta quinta-feira, dia 24 de dezembro, os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que o município atualmente tem 36 pessoas em recuperação da doença, entre internos e tratamentos domiciliares com acompanhamento e 31 pessoas que infelizmente vieram a óbito devido a pandemia do COVID-19.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário