segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Em Campo Alegre candidatos optam por nomes criativos nas urnas para atrair o eleitor


Rápido levantamento feito pelo Blog do Rômulo Melo junto ao banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra os nomes de urnas adotados por alguns postulantes à Câmara Municipal de Campo Alegre que apostam na criatividade ou na irreverência para se fazer conhecido e ganhar votos na disputa eleitoral.

Para se destacarem em meio a um mar de nomes, os candidatos registraram suas candidaturas com nomes que chamam a atenção do eleitor. Em Campo Alegre temos: Bilú Tetéia (PP), Jacaré (PTB), Véio Popó (PP) e Pezão (PP). 

Por outro lado, temos aqueles que são conhecidos por um sobrenome, apelido, ou nome agregado a um local ou à profissão que exerce.  

Negão ''Do Time'' (PTB),  Cícero ''Goleiro'' (PTB), Estela ''Professora'' (PTB), Tony "Corretor'' (PTB), ''Irmão'' Edinaldo (PTB), Luciana da ''Bicicleta'' (PTB), Marcos ''Eletricista'' (PTB), Neno do ''Escorrega'' (PP) e Van ''Do Careca'' (PP).

De acordo com a legislação não há ilegalidade para quem quer adotar a estratégia, seja candidato majoritário ou nas eleições proporcionais.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário