terça-feira, 6 de outubro de 2020

19 mulheres estão na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Alegre


As mulheres são 33% do total de 56 candidatos que vão disputar uma cadeira de vereador em Campo Alegre nas eleições do dia 15 de novembro próximo. 

São 19 candidatas, profissionais de vários setores, professoras, donas de casa, comerciantes, universitárias, na faixa etária de 28 a 65 anos que estão concorrendo o pleito eleitoral na Cidade Carinho. 

A estatística de candidaturas disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE aponta, que as candidatas possuem do ensino fundamental incompleto ao curso superior completo. 

Atualmente das quinze vagas, quatro são de mulheres que foram eleitas na última eleição e que fazem parte da atual legislatura. São elas: Rejane Santos, Valdilene Simplício, Jeane Nascimento e Kellyn Guimarães (presidente da Câmara), que, colocarão seus nomes mais uma vez para apreciação popular.

Na história da Câmara Municipal de Campo Alegre a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora foi Maria Bezerra Gomes (Maria Dentista), no ano de 1971. Depois, foram eleitas para outras legislaturas as vereadoras Maria Barbosa Luna, Jacira Fidélis Guimarães, Zeneide Duda da Silva Souza, Maria Josineide Granja Vieira e Rosinéia Rolim Vieira Pinto.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário