sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Eleições 2020: Coligação liderada pelo PP do pré-candidato Nícolas Pereira terá maior tempo de rádio durante propaganda eleitoral


Um levantamento realizado pelo Blog do Rômulo Melo prever como serão os tempos de rádio que cada candidato, partido e coligação deverá ter para a campanha eleitoral deste ano no município de Campo Alegre. 

De acordo com os cálculos realizados a coligação com mais tempo será do pré-candidato a prefeito Nícolas Pereira, com 7 minutos e 30 segundos aproximadamente. A coligação contará com 7 partidos (DEM, REPUBLICANOS, PDT, PSL, PL, PP e MDB) o que isso levará a ter uma fatia ainda maior do tempo, pois, quando coligações são formadas, os segundos/minutos a que cada sigla tem direito são somados.

Já o partido com menos tempo seria o PTB do pré-candidato Daniel Tenório que deverá ter a disposição apenas 20 segundos aproximadamente de propaganda eleitoral gratuita. 

Vale ressaltar que Joseano Gonçalves deverá ser o terceiro pré-candidato a prefeito pelo PT e caso se concretize a informação, ele poderá ter um tempo de 1 minuto e 40 segundos aproximadamente de programa eleitoral. 

O tempo citado acima será relacionado ao cargo majoritário. Já para proporcional existirão inserções diárias na programação. Oficialmente essas informações serão divulgadas pela Justiça Eleitoral até o fim do mês. 

É importante frisar que a distribuição do tempo entre os candidatos tem como base a composição (número de cadeiras) de cada partido na Câmara Federal, utilizada como parâmetro na formação das coligações e dos partidos, registrados para concorrer às próximas eleições.

O horário eleitoral gratuito no rádio terá início dia 9 de outubro e se estenderá até o dia 11 de novembro e será transmitido duas vezes ao dia.

Confira abaixo a tabela com os tempos de propaganda em rádio e tv que cada partido terá nas eleições 2020. 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário