sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Vereador de Campo Alegre tem aplicativo de WhatsApp clonado e alerta população para golpe


O vereador G. Correia (PP), fez uma alerta a toda população na tarde desta sexta-feira (21). O parlamentar teve o seu aplicativo de WhatsApp clonado e o suspeitos estão usando seu nome para extorquir dinheiro dos seus contatos. Segundo relatos, a pessoa se passa por ele e solicita (por mensagem de texto) uma transferência bancária. 

Até o fechamento desta matéria, o que se sabe é que ao menos uma vítima teria caído no golpe e realizado uma transferência no valor de R$ 1.100,00.

Nas suas contas oficiais do Facebook e Instagram, o vereador G. Correia publicou uma nota de esclarecimento seguido de prints das conversas que o (a) golpista estava enviando aos seus contatos. Em um tom de alerta o legislador pede para que as  as pessoas tomem cuidado com este tipo de abordagem na internet.

De acordo com o vereador, foi feito um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado. O fato serve de alerta para toda população. O golpe de clonagem de números e contas nas redes sociais tem sido muito comum. O importante nestes casos é sempre acionar a operadora para bloquear o telefone. Outro passo importante é acionar a Polícia e fazer o Boletim de Ocorrência. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário