quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Vereadores de Campo Alegre retornam com as sessões plenárias e aprovam 4 proposituras


A casa dos grandes debates e deliberações, retornou, nesta quarta-feira (5), às sessões plenárias. A reunião marcou a reabertura dos trabalhos legislativos, após o recesso parlamentar que perdurou durante o período de 14 dias. Ao comando da presidente Kellyn Guimarães e a participação ativa dos demais vereadores, foram aprovadas 3 indicações e 1 requerimento.

A construção de uma Pista de Caminhada e de uma Ciclovia paralelas à Rodovia AL - 220, de Campo Alegre até o Distrito de Chã da Imbira, foi uma proposta apresentada pelo vereador Lakinho que teve sua sugestão aprovada em plenário.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa irá beneficiar muito as pessoas que necessitam de fazer caminhada e pedalar e não tem um espaço adequado para esse fim, evitando assim que as pessoas façam sua caminhada no acostamento da rodovia dando mais conforto e segurança para todos. Lakinho espera que o Poder Executivo viabilize o início das obras como meio de conter os riscos de acidentes aos ciclistas e pedestres, garantindo assim a integridade dos mesmos. 

Os vereadores Jura e Kellyn Guimarães cobraram uma maior celeridade na implantação de mais um Caixa Eletrônico na Agência da Caixa Econômica Federal no Município de Campo Alegre. Os parlamentares justificaram o pedido, e enfatizaram, que será uma forma de garantir agilidade no dia a dias dos clientes que procuram a referida agência bancária.

Também foi aprovada indicação que sugere a construção de um Complexo de Quadras de Areia no Município de Campo alegre. Apresentada pela vereadora Kellyn Guimarães, ela considera a proposta louvável, pois iria atender as modalidades de futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia, salto em distância (atletismo), treinos físicos, funcionais para os projetos (escolinha de futebol, esporte na escola), proporcionando aos desportistas um novo espaço para a prática esportiva e entretenimento da comunidade em geral. 

Por fim, foi apresentado um requerimento solicitando que a Prefeita Pauline Pereira, empenhe esforços contra a privatização do sistema CASAL em nosso município, reiterando o pedido feito pelo vereador Jura para que seja o referido sistema municipalizado e com isso ofertar um serviço de qualidade a população campo-alegrense. O documento foi protocolado e é de autoria dos vereadores: Jura, Alan do Lucinho, Kellyn Guimarães e Jeane Nascimento. ⠀⠀⠀⠀

Com a chegada do mês de agosto e o retorno dos trabalhos legislativos neste segundo semestre, iniciam-se os últimos 5 meses da atual legislatura. Durante os últimos 3 anos e 7 meses, os representantes do povo, escolhidos dentro do processo democrático, buscam diariamente cumprir seu papel, sua missão, assumida com responsabilidade para com aqueles que os elegeram, agindo em prol do cidadão e da cidadania, sugerindo, indicando, fiscalizando e propondo ações visando melhorias estruturais e o bem estar e desenvolvimento da cidade de Campo Alegre e de sua gente.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário