terça-feira, 30 de agosto de 2016

Projeto Sorriso Saudável, beneficiou as crianças da Creche Jaci Vieira


No último dia 23 de agosto, foi realizada pela segunda vez o projeto “Sorriso Saudável”, em pareceria entre a UBS Luiz Vieira Temóteo e a Creche Jaci Vieira da Costa.

O evento aconteceu no referido Centro de Educação Infantil, e contou com a presença de professores, alunos e seus pais/responsáveis. Todos receberem diversos ensinamentos sobre a saúde bucal. Super atentas, as crianças receberam informações importantes sobre a maneira correta de escovar os dentes e cuidar de toda a boca.

Houve palestra educativa e lúdica realizada pelo Dr° Divonsir Munhoz, que realizou demonstração de técnicas adequadas de higiene oral e ainda houve distribuição de brindes.

Após a palestra e demonstrações, as crianças entenderam direitinho a maneira correta para a escovação e prevenção de doenças; compreenderam a importância da escovação após as refeições; identificaram os vilões dos dentes; entenderam a importância da escova, do creme dental e do fio dental na limpeza dos dentes; assim como a importância dos dentes na alimentação, comunicação, e no relacionamento social.

Vale destacar e ao mesmo tempo parabenizar a parceria entre a Creche Jaci Vieira e a Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira Temóteo que vem possibilitando a execução do projeto.















Nenhum comentário:

Postar um comentário