terça-feira, 30 de agosto de 2016

Candidatos da Coligação ‘’Unidos por uma Campo Alegre Melhor’’, não apresentam propaganda eleitoral Gratuita no Rádio


Sem programas, candidatos deixam ''buracos''  na programação da emissora 

Desde o último dia 26 de agosto foram veiculados os primeiros programas de rádio das coligações que disputam a Prefeitura de Campo Alegre. Os três candidatos, Pauline Pereira (PSDB), Genaldo Gama (PSOL) e Dijalma Sampaio  (PTB) a partir de agora terão espaço na rádio local.

O espaço é importante para que as coligações possam falar de propostas e apresentar seus candidatos. A importância aumenta devido aos poucos dias que esse ano acontecem as propagandas eleitorais no rádio e na TV.

Um fato que chamou atenção dos campo-alegrenses é que somente os candidatos Pauline Pereira (PSDB) e Genaldo Gama (PSOL) apresentaram os seus respectivos programas eleitorais.

Já os candidatos da Coligação ‘’Unidos por uma Campo Alegre Melhor”, do candidato a prefeito  Dijalma Sampaio (PTB), não gravaram o programa para ser veiculado na rádio da cidade. Na primeira oportunidade de apresentar seu programa de rádio aos eleitores de Campo Alegre, os candidatos não aproveitaram e não utilizaram o espaço que tem direito.

A coligação vem perdendo oportunidade de falar com milhares de ouvintes sobre suas propostas  onde a  rádio é obrigada a transmitir.

O ouvinte, que fica obrigado a ouvir “vácuos” na rádio pelo motivo da não entrega do material para exibição no horário eleitoral. Deixando assim “buracos” na programação da emissora, onde preciosos tempos foram ocupados por vácuos causados pela ausência da mídia dos candidatos.

Não há exigência da Justiça Eleitoral para exibição de programas, mas a ausência dos programas é uma perda de tempo considerável, que poderia ter sido usado por algo mais útil.

Tempo:

Seguindo a fórmula de distribuição de tempo do TSE a propaganda a prefeito ficou com a seguinte divisão de tempo: Pauline Pereira 08 minutos e 25 segundos (Junção do tempo de 18 partidos), Dijalma Sampaio 01 minuto e 06 segundos (Junção do tempo de 03 partidos) e Genaldo Gama 28 segundos (PSOL) em cada um dos horários reservados diariamente.
No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Serão dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário