quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereador G. Correia fala da importância das Escolas de Tempo Integral no município de Campo Alegre




O vereador G. Correia (PP), explicou a sua preocupação em relação ao melhor aprendizado dos alunos e ressaltou a importância das Escolas em Tempo Integral no município de Campo Alegre.  

Ele argumenta que a escola de Tempo Integral atende às famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar suas crianças. 

“Com a Escola em Tempo Integral as crianças estudam pela manhã as disciplinas normais e no  contra turno fazem aulas de reforço, praticam atividades esportivas, culturais e além de atender  à necessidade das famílias que precisam de local seguro para que possam trabalhar com tranquilidade. E nada melhor do que uma escola com esse sistema, porque os filhos não podem ficar nas ruas expostos. Ao contrário, na escola em tempo integral as crianças estarão seguras e aprendendo boas ações”, enfatizou o vereador.

Inclusive o vereador no ano de 2013 foi autor de uma indicação que foi apresentada na Câmara Municipal e aprovada por unanimidade onde o mesmo solicitava da prefeita Pauline Pereira naquela oportunidade, a implantação do Ensino em Tempo Integral no Povoado Chã da Imbira.

O Poder Executivo Municipal que atendeu a solicitação do vereador e implantou esta modalidade de ensino na Escola Maria Lourinete Porto Guimarães, localizada no Povoado Chã da Imbira, onde atualmente atende cerca de 240 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental 1.

Recentemente foi inaugurada à ampliação da referida Escola, a unidade que recebeu a construção de mais 05 novas salas de aulas, vestiários com banheiros, cozinha e refeitórios, além de outras melhorias estruturais do prédio.

“Desde sempre o aprendizado faz parte de nossas vidas e é essencial para a boa formação do ser humano’’, destacou G. Correia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário