quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Câmara de Campo Alegre define Comissões Permanentes e aprova alteração na data da eleição da mesa diretora para o biênio 2023-2024

Cada uma das comissões permanentes da Casa é composta por três vereadores, que são responsáveis por avaliar as propostas legislativas antes da aprovação em plenário


A Câmara Municipal de Campo Alegre retomou nesta quarta-feira (6) os trabalhos em Plenário com a realização da 1ª Sessão Extraordinária de 2021. 

Na ocasião foi realizada a nova formação das 5 Comissões Permanentes da Casa Legislativa que são órgãos técnicos, constituídos pelos próprios membros da câmara, em caráter permanente ou temporário, com a finalidade de examinar minuciosamente os projetos que tramitam na Câmara, emitir pareceres, representar o legislativo, dentre outras atribuições.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final será presidida pelo vereador Jura (PP), que terá ainda a companhia de Valdilene Simplício (PP) como relatora e Lakinho (PP) como membro.

Na Comissão de Finanças e Orçamento, a gestão será da parlamentar Jeane Nascimento (PP) como presidente, Kellyn Guimarães (MDB) como relatora e o vereador Arquelino Cezar (PP) como membro.

Na Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, a presidência será do vereador Cláudio da Costa (MDB), acompanhado do parlamentar André Nascimento (MDB)  como relator e da vereadora Kellyn Guimarães (MDB) como membro.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas terá como presidente o vereador Toinho (MDB), além da vereadora Valdilene Simplício (PP) como relatora e do vereador Sebastião Madeiro (MDB) como membro.

Por fim, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente ficará a cargo do edil James Valério "Miolo" (MDB)  na presidência, além do vereador Jelvane Medeiros (PTB)  como relator e do vereador Vânio de Souza (PTB) como membro.

As Comissões são extremamente importantes e fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos no legislativo. Lembrando que todos os projetos que chegam ao Legislativo ou que são elaborados na Casa de Leis, passam pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para ver a legalidade e a constitucionalidade do mesmo. Passam também pela Comissão de Finanças e Orçamento para apreciação dos custos. Já as demais comissões analisam os assuntos pertinentes de acordo com os Projetos de Lei.

Durante a Reunião Extraordinária os parlamentares deliberaram também sobre o Projeto de Resolução nº. 001/2021 que trata sobre a data das eleições para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Alegre, para o mandato referente ao biênio 2023-2024, que ocorrerá em sessão extraordinária  a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2021. 

A Câmara de Campo Alegre permanece em período de recesso até o próximo dia 3 de fevereiro, quando está agendada a primeira sessão ordinária do ano. Mesmo em recesso, o Legislativo Municipal segue de portas abertas com atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário