sábado, 20 de janeiro de 2018

Câmara de Vereadores de Campo Alegre se compromete a adequar portal da transparência


Mais transparência e facilidade no acesso a informação para os cidadãos do município de Campo Alegre. Este é o compromisso firmado em assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Câmara dos Vereadores do município de Campo Alegre e o Ministério Público Estadual realizado no dia 12 de dezembro de 2017. Com isso o Poder Legislativo municipal adequará seu Portal Transparência.

Vale ressaltar que atualmente a Câmara de Vereadores do Município de Campo Alegre dispõe de seu Portal da Transparência onde o cidadão pode acompanhar a movimentação financeira da casa, porém, ainda há alguns ajustes a serem feitos para que o Poder Legislativo esteja 100% em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e à Lei de Responsabilidades Fiscais.

Contudo, a presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), se comprometeu em promover as devidas adequações necessárias. Para isso, será firmado uma parceria com o Interlegis, que é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), a parceria pretende introduzir ações de melhorias no funcionamento do site do Poder Legislativo Municipal. 

‘’Firmamos acordo com o Ministério Público Estadual e nos comprometemos em promover as adequações necessárias em nosso Portal da Transparência’’, afirmou a vereadora Kelly Guimarães.

O acordo têm como foco possibilitar aos cidadãos o acompanhamento da execução de programas e ações do Legislativo Municipal. O site também possui a finalidade de funcionar como instrumento fiscalizador, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos públicos.

Abaixo você confere registros da participação da presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre Kelly Guimarães em um evento realizado pela União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), realizado no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no dia 12 de dezembro de 2017, ocasião em que foi realizada palestra sobre Transparência no Legislativo Municipal em Alagoas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário