quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Alunos da Escola João Fernandes foram contemplados com um passeio motivacional


A Escola João Fernandes Vieira Filho realizou nesta terça-feira (28) um passeio motivacional para os alunos do 8º ano “A”. A ação foi realizada com a turma que mais se destacou durante a realização da Gincana Junina 2017. Sendo assim a Equipe Gestora/Pedagógica prometeu que até o término do ano letivo a equipe seria contemplada com um dia de lazer. O lazer e a recreação são de fundamental importância na qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação e à qualidade de vida.

As gincanas escolares são sempre momentos lúdicos, onde é possível exercitar competitividade, espírito de coletividade, planejamento e organização. Os objetivos da gincana foram: Desenvolver o espírito participativo, como atitude e enriquecedora da formação do cidadão; Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários; Exercitar o espírito de liderança e motivação; Possibilitar ao educando conhecer um pouco sobre uma das festas tradicionais do Brasil, seus símbolos, santos, pratos típicos, trajes e danças; Desenvolver o ritmo, compasso e criatividade e Compreender a história da festa junina, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais e religiosos. Importante frisar que a gincana foi o maior sucesso e que os alunos envolvidos receberam uma pontuação em todos os componentes curriculares.

Os alunos relataram que foi um dia memorável, pois além de ser um momento de confraternização eles puderam aprender em um espaço diferente da sala de aula. Na oportunidade parabenizaram a Equipe Gestora pela iniciativa e informaram que esperam ansiosamente pela próxima edição da gincana e que farão o possível para conquistarem mais uma vez o primeiro lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário