sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Município de Campo Alegre recebe projeto Coração de Estudante


Durante todo o dia desta sexta-feira, 25,  o município de Campo Alegre recebeu o Projeto Coração de Estudante. O atendimento às crianças, foi realizado na  Centro de Educação Infantil Maria José,  e contou com a colaboração dos médicos e residentes do Hospital do Coração de Alagoas, além de acadêmicos de medicina coordenados pelo Dr. Wanderley.
Durante a ação cerca de 900 crianças do município foram atendidas. O objetivo do projeto é identificar precocemente doenças de cardiopatia congênita em crianças de 02 a 06 anos de idade, visando tratar precocemente eventuais doenças cardíacas que sejam identificadas.
Além das consultas, a equipe deu palestras de prevenção à doença e noções de primeiros socorros aos pais e professores.
O Projeto Coração de Estudante, que foi realizado durante todo o dia em Campo Alegre, conta com uma parceria entre o Governo do Estado de Alagoas, Hospital do Coração de Alagoas (Hcor) e Fundação Cardiovascular de Alagoas (CORDIAL).
Cardiopatia congênita:
A cardiopatia é uma anomalia na formação do coração da criança ainda no útero, podendo ser diagnosticado do nascimento até os 05 anos de idade.
Quanto mais cedo for identificado há mais chances de ter uma recuperação com sucesso.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 23 mil crianças nascem com enfermidades cardíacas onde 80% precisam fazer algum tipo de cirurgia durante seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário