quinta-feira, 29 de junho de 2017

Atuação: Atividades desempenhadas pelo vereador Jura (PSDB) durante o mês de Junho



Durante o mês de junho de 2017, o vereador Jura (PSDB) apresentou 04 indicações e 02 requerimentos na Câmara Municipal de Campo Alegre além de participar de diversas reuniões e visitas a setores públicos do município e eventos externos.

Entre as indicações apresentadas e aprovadas por forma unânime destacam-se:

• O vereador Jura (PSDB), teve aprovada indicação solicitando da prefeita Pauline de Fátima Pereira Albuquerque e da Secretária de Assistência Social e Direito a Cidadania, senhora Isis Roberta da Costa Mainarte que os bairros Pimenteira e Sebastião de Oliveira Gomes sejam incluídos na próxima etapa do Programa Minha Casa Renovada. O vereador destacou que a inclusão destes dois bairros no referido programa se faz necessário visto que, existem várias residências ou de taipa ou em alvenaria em péssimas condições de moradia e as mesmas não se enquadram em outro programa como o PNHR.

• Solicitou através de indicação, o saneamento e pavimentação das Ruas: Maria Estela Benedita da Silva e José Gomes da Silva, localizadas no Loteamento São Jorge.

• Pediu para que seja instituído o sorteio de premiação aos alunos do EJA que concluírem o ano letivo. De acordo com o vereador, o objetivo da instituição desta premiação através de sorteio visa estimular aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA a permanência na escola e assim diminuindo a evasão escolar nessa modalidade que tem sido a mais alta dentro do nosso sistema de ensino. "Destaco que a única maneira de aumentar o número de matriculas na rede municipal de ensino é fazendo com que jovens e adultos voltem a estudar e motivando-os a permanecerem na escola", pontuou Jura.

• O vereador Jura (PSDB), solicitou a abertura do convênio com a Caixa Econômica para que os servidores públicos de qualquer secretaria possa receber seu salário na Caixa Econômica. Jura ressaltou que atualmente o convênio do município com a Caixa Econômica é só para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e com essa abertura para os servidores das demais secretarias facilitará o procedimento para aqueles funcionários que desejarem mudar de um banco para outro.

REQUERIMENTOS

O vereador Jura também apresentou requerimento solicitando a construção de uma Quadra Poliesportiva no Conjunto Habitacional Sebastião de Oliveira Gomes e o saneamento e a pavimentação do Bairro Pimenteira.

Jura também apresentou requerimentos solicitando o saneamento e a pavimentação das Ruas: Olímpio João e Geilza Vieira Guimarães.

Abaixo, você confere a participação do parlamentar em reuniões, eventos e visitas realizadas durante o mês de junho de 2017.

Dia 1º de junho: Reunião ordinária do Conselho do CACSFUNDEB.

Dia 02 de junho: Reunião da Equipe Técnica do Plano Municipal Pela Primeira Infância.


Dia 05 de junho: Participou da distribuição de 5.000 peças de fardas escolar.que foram entregues aos alunos, da Escola Cicera Marinho em Luziapólis.


Dia 13 de junho: Participou da Audiência Pública sobre o impacto ambiental com a duplicação da AL 220 e apresentação do projeto a sociedade de Campo Alegre.

Dia 14 de junho: Participou de uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social, para conhecer os objetivos do projeto Prefeita Amiga da Criança, e planejar os próximos passos​, em busca do Selo.

Dia 15 de junho: Reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação - CME.


Dia 15 de junho: Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, para posse dos novos conselheiros, e eleição da diretoria do mesmo.

Dia 20 de junho: Participou da reunião sobre o planejamento das compras públicas, com consultores do SEBRAE, Secretários Municipais e Equipe de Licitação.


Dia 20 de junho: Reunião ordinária do Conselho Municipal da Mulher.


Dia 22 de junho: Conselho Municipal de Saúde realizou reunião ordinária com uma pauta bastante extensa.

Dia 22 de junho: Como representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Educação - CME, esteve presente na reunião ordinária, onde na oportunidade foram debatidos sobre diversos assuntos relacionados a educação do nosso município. 

Dia 23 de junho: Reunião com a Equipe Técnica e Comissão Coordenadora do Plano Municipal Pela Primeira Infância, construindo metas, objetivos e ações estratégicas para o Plano Municipal.


Dia 26 de junho: Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Previdência - CMP. 


Dia 28 de junho: Visitou  a sede do Projeto Fênix, para verificar in loco como que andam às obras de reforma e ampliação.

Dia 28 de junho: Continuando o trabalho de construção das ações finalísticas, objetivos e metas do Plano Municipal Pela Primeira Infância.


Dia 29 de junho: Esteve prestigiando as mais de 7 famílias que tiveram o sonho de morar em uma casa digna, realizado pela gestão da prefeita Pauline Pereira, através dos programas, PNHR e Minha Casa Renovada, no Povoado Chã da Imbira, e Distrito Luziapólis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário