quarta-feira, 28 de junho de 2017

19ª sessão ordinária: Confira os detalhes das solicitações feitas pelos vereadores do nosso município


Sob a presidência da vereadora Kellyn Guimarães (PSB), foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Alegre com presença de todos os 15 parlamentares.

A sessão que teve início por volta das 09h:20min, teve aprovação de 02 (duas) indicações, apresentação de 01 (um) projeto de lei, 01 (um) projeto de decreto legislativo, 01 (um) Projeto de Resolução e 01 (um) Requerimento.

O vereador Toinho (PMDB), apresentou indicação solicitando o Saneamento e Pavimentação da Rua Luiz Alexandre dos Santos localizada no Loteamento São Jorge. Em sua justificativa, afirmou que a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto o vereador bem como os moradores que ali residem solicitam da prefeita do município a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos.

Já o vereador Jura (PSDB), solicitou a abertura do convênio com a Caixa Econômica para que os servidores públicos de qualquer secretaria possa receber seu salário na Caixa Econômica.

Jura ressaltou que atualmente o convênio do município com a Caixa Econômica é só para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e com essa abertura para os servidores das demais secretarias facilitará o procedimento para aqueles funcionários que desejarem mudar de um banco para outro.

Como é do conhecimento de todos, a legislação já permite a escolha pelo servidor, do banco que o mesmo quer receber seus vencimentos, porém essa escolha encontra dificuldades, visto que o servidor vai ao Banco do Brasil faz a solicitação da transferência, a burocracia e protelação termina desestimulando o solicitante.

"O atendimento deste pleito facilitará todo processo, pois bastaria o servidor se dirigir ao setor de recursos humanos para fazer a solicitação, apresentando o número da nova conta a ser creditado seus vencimentos, e faz com que os bancos atendam esses servidores da melhor maneira, os cativando com atendimento de qualidade nos serviços ofertados", pontou o parlamentar.

Por sua vez, o vereador Arquelino Cesar (PRB) apresentou Projeto de Decreto Legislativo, onde fica concedido o Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre, ao senhor, Gilson Heleno Barbosa Silva, médico, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.
A vereadora Rejane da Silva (PSDB), apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação que pede a construção do Pavilhão do Artesanato no Distrito de Luziápolis. 

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), também apresentou projeto de lei onde denomina ruas do Distrito de Luziápolis.

- Fica denominada Rua Maria Rosângela dos Santos a Rua conhecida como Rua da UAI, localizada no Bairro Bela Vista no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre.

- Fica denominada Travessa Fernando Coutinho a Travessa Localizada no Bairro Bela Vista também no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre. 

Ainda foi aprovado pelos vereadores presentes no plenário o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo, que Fixa a Receita e a Despesa da Câmara Municipal de Campo Alegre para o ano de 2018 e dá outras providências.

A próxima sessão acontece no dia 05 de julho em horário regimental.









Nenhum comentário:

Postar um comentário