quarta-feira, 31 de maio de 2017

Legislativo aprova reajuste salarial de servidores públicos e recebe diagnóstico situacional da primeira Infância


Os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade na manhã desta quarta-feira (31), durante mais uma sessão, dois projetos de lei oriundos do Poder Executivo que tratam sobre o reajuste salarial dos servidores públicos de Campo Alegre das categorias da educação e dos agentes de saúde e agentes de endemias. Ambos projetos, concedem um reajuste salarial de 10% (por cento).

O reajuste salarial significa mais respeito, mais dignidade e mais qualidade de vida aos referidos profissionais, como também trará mais benefício a todos com o aquecimento na economia local, mais geração de renda, emprego e mais desenvolvimento para todo município.

Durante a sessão foi entregue a presidente da Câmara o diagnóstico situacional da primeira infância que é a condição básica para identificar os principais problemas que atingem as crianças de até 6 anos de idade e onde estão as crianças que possam não estar tendo acesso adequado às Políticas Públicas que assegurem seu desenvolvimento integral. A partir dele, serão consideradas as ações finalísticas prioritárias com o objetivo de aperfeiçoar a aplicação dos recursos.

Ainda de autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial para o Programa Criança Feliz no orçamento do corrente exercício e também o Projeto de Lei que fica instituído o Programa Minha Casa Renovada, cujo objetivo é prestar auxílio às famílias de baixa renda do município de Campo Alegre, viabilizando a edificação ou reparação de moradias.

O vereador Alan do Lucinho (PHS), teve aprovado o Projeto de Lei  que dispõe sobre a obrigatoriedade do serviço público municipal à conceder um dia de licença por ano, para a realização de exames preventivos de câncer ginecológico, câncer de mama e câncer de próstata para os funcionários com 40 anos ou mais e dá outras providências.

Já de autoria da  Jeane Nascimento (PSDB), foi aprovado o Projeto de Lei onde fica declarada de Utilidade Pública Municipal a ABESC (Associação Para o Bem Estar Social e Cultural), inscrita no CNPJ sob o n° 10.643.407/0001-90 Localizada na Rua Santa Quitéria nº. 273 no Distrito de Luziápolis na Cidade de Campo Alegre – Al.


PROJETO DE LEI EM APRECIAÇÃO

Deu entrada na Casa, e encontra-se em fase de apreciação, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária anual de 2018 e dá outras providências. 


INDICAÇÕES APROVADAS

Os vereadores Miolo (PRB), Arquelino Cesar (PRB) e Valdilene Simplício (DEM) estiveram solicitando através de indicação, a construção de uma Lombada na Rua Maria C. Guimarães mais precisamente no encontro da referida rua com a Rua Abrão Fidelis de Moura.

De acordo com eles, a presente solicitação é um atendimento aos vários pedidos por parte dos comerciantes que trabalham na referida localidade. ''Venho solicitar a aprovação desta indicação que ira sem dúvida, possibilitar que os pedestres trafeguem com mais segurança, evitando assim, algum acidente que poderá ser causado por veículos que trafegam em velocidade incompatível com a localidade, tornando o trânsito perigoso e suscetível a acidentes'', esclareceu o vereador Miolo. 

O Saneamento e pavimentação da Rua Paulo Sergio da Silva, localizada no Distrito de Luziápolis, foi solicitado pela vereadora Rejane da Silva (PSDB), onde segundo ela, o atendimento deste pleito, não só beneficiará aos moradores da referida rua, mas também os moradores das ruas circunvizinhas, possibilitando um melhor acesso. ''Em virtude desta e de outras razões, solicito que a autoridade competente beneficie os moradores daquela localidade tão necessitada desta obra, que com certeza, trará grandes benefícios ao nosso povo'', destacou a vereadora. 

A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou indicação solicitando a aquisição de um terreno para a construção de uma praça no Bairro Ozar da Cunha Lima. Em sua justificativa, a vereadora relatou que o atendimento deste pleito possibilitará que a população desfrute de melhores condições de lazer. ''Sabemos que no referido bairro não tem nenhuma área destinada ao lazer, daí a necessidade da execução do referido pleito'', pontuou a presidente do Legislativo Municipal, Kellyn Guimarães.


REQUERIMENTOS APRESENTADOS

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação que pede a construção de um ponto de ônibus com abrigo para a acomodação de passageiros no Conjunto Habitacional João José Pereira no Distrito de Luziápolis.

Por sua vez, o vereador G. Correia (PP), requereu o atendimento da indicação a qual solicita a cobertura da Quadra Poliesportiva do Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre ocorre no dia 07 de junho, às 09h:15min no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário