quinta-feira, 25 de maio de 2017

Alunos irão abordar sobre o tema ''Sustentabilidade'' na VII Exposição Científica da Escola Dom Constantino



A Escola Dom Constantino Luers, em Campo Alegre, estará promovendo no próximo dia 14 de junho, a VII Exposição Científica. Este ano, os alunos do ensino médio da turma 2º ano ''A'', irão apresentar e desenvolver projetos que abordem o temaSustentabilidade. Pequenos Atos. Grandes Efeitos. 

De acordo com as alunas Joycce Vitória e Cleiny Temóteo, ambas de 16 anos, atitudes sustentáveis são o que se espera das pessoas presentes na sociedade, mas isso só ocorre através da divulgação e do esclarecimento sobre tais iniciativas. 

O tema visa conscientizar as pessoas sobre a importância de pequenos gestos que buscam o menor dano possível no meio ambientealém de despertar a preocupação da sociedade com os problemas ambientais e que estas procurem soluções.

Com base nisso, na tarde desta quarta-feira (24), os alunos da turma visitaram a Cooperativa de Materiais Recicláveis do município de Campo Alegre (CoopecMarca), onde mostraram que o assunto não está sendo tratado meramente como mais uma matéria escolar. Em vez disso, todos os envolvidos (os próprios estudantes)  colocaram a 'mão na massa' e em um trabalho voluntário ajudaram na triagem dos materiais coletados como  alumínio, papel, plástico e vidro, além de poder trocar ideias e conhecer melhor o trabalho desenvolvido por cada um dos trabalhadores cooperados.

A VII Exposição Científica da Escola Dom Constantino Luers é uma atividade curricular que envolve todas as turmas do Ensino Médio, com processo avaliativo, que analisa o empenho das equipes na concepção, pesquisa, realização e apresentação dos trabalhos, proporcionando uma vivência do processo de elaboração do trabalho científico. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário