domingo, 30 de abril de 2017

04 Indicações e 02 Requerimentos foram apresentados durante o mês de abril pelo vereador Jura (PSDB) na Câmara Municipal


O Blog do Rômulo Melo acompanhou durante todo o mês de abril as atividades parlamentares do vereador José Correia, o “Jura” (PSDB), vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Alegre.

Neste período o vereador participou de várias visitas e reuniões que tratou de assuntos de interesse da comunidade, cumprindo assim com seu papel de fiscalizador e legítimo representante do povo campo-alegrense.  Além de comparecer a todas as sessões ordinárias, o parlamentar esteve presente na Câmara Municipal todos os dias da semana durante o mês de abril.

INDICAÇÕES

O vereador Jura (PSDB) teve aprovada a indicação onde solicita o Saneamento e Pavimentação das Ruas Adalgiza Antônia da Silva e Sandoval Ferbonio da Silva localizadas no Loteamento São Jorge nesta cidade. Segundo o vereador, a presente indicação solicita do Executivo Municipal o saneamento e pavimentação das referidas ruas, para que assim, moradores residentes nestas localidades tenham uma qualidade de vida melhor, como também há uma melhoria para quem trafega por estas vias e conseqüentemente uma valorização dos imóveis existentes.

Jura também apresentou indicação solicitando o Saneamento e Pavimentação da Rua Juvenal Barbosa Cavalcante, localizado no Loteamento Campo Verde II. Segundo Jura, a rua acima citada é uma via de ligação entre as duas principais vias de acesso ao Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa, sendo assim, o saneamento e pavimentação da mesma não só irá proporcionar melhoria na qualidade de vida daqueles que ali residem, como também, melhorará o tráfego de veículos que por ela transitam.

Em uma outra indicação apresentada, o vereador solicitou a criação do Programa de Estágio Municipal. O objetivo da criação deste programa, é facilitar o estágio de nossos universitários na rede municipal de saúde, educação, assistência social, procuradoria e outras. Além de facilitar o Estágio, o município também ganhará na oferta e na qualidade dos serviços públicos, visto que, o estágio estará sendo supervisionado por um profissional da área, proporcionando o atendimento de um número maior de pessoas.

O vereador Jura (PSDB), ainda teve aprovada a indicação solicitando a implantação de núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 0 a 6 anos em nosso município na zona urbana e zona rural.

De acordo com o vereador, o nosso município atualmente dispõe de núcleos que atendem outras faixas etárias, deixando as nossas crianças de 0 a 6 anos de idade sem este serviço que é de grande importância para o desenvolvimento de crianças na primeira infância.

O parlamentar ainda informou que no momento o nosso município está elaborando o Diagnóstico Situacional da Primeira Infância e durante esses estudos tem constatado o quanto é importante os investimentos na Primeira Infância para o desenvolvimento da criança, seja psicológico, educacional ou social.


REQUERIMENTOS

O vereador também apresentou um requerimento solicitando a Construção de Arquibancadas e Banheiros para o Público no Estádio Municipal Denison Costa Amorim. Jura destacou que o nosso Estádio de Futebol ainda não dispõe de arquibancadas e banheiros para os torcedores que freqüentam esta praça de esportes, por esta razão ele solicita da chefe do executivo municipal o atendimento da indicação nº. 052/2013 de sua autoria, onde na qual solicita as melhorias acima citadas com o objetivo de dar mais comodidade aos desportistas que prestigiam os espetáculos esportivos realizados nesta praça de esportes.

Em um outro requerimento solicitou a Pavimentação e Saneamento da Rua Aldair Santos Simplício, localizada no Loteamento Nossa Senhora do Carmo.

Jura ressaltou que o deferimento da presente solicitação se faz necessário, visto que a presente rua é uma das principais vias de acesso ao Conjunto Olival Tenório Costa, por onde passam centenas de pessoas diariamente, seja de bicicleta, moto ou automóvel, com tudo, não só se torna importante para quem por lá trafega, mais principalmente para os moradores que ali residem, melhorando a saúde e qualidade de vida dessas pessoas.


PARTICIPAÇÃO EM REUNIÕES E VISITAS DURANTE O MÊS DE ABRIL


Dia 03 de abril - O vereador Jura participou de uma reunião junto a  Comissão Coordenadora do Plano Municipal Pela Primeira Infância, e Comissão Técnica, formada por profissionais da Educação, Saúde, Assistência e órgãos de proteção, para estudos dos primeiros dados para elaboração do diagnóstico.


Dia 04 de abril Em mais um dia de trabalho, participou da reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Dia 05 de abril - O vereador esteve presente na última reunião ordinária do atual mandato do Conselho Municipal de Previdência.


Dia 06 de abril Participou da reunião ordinária do Conselho do CACSFUNDEB.



Dia 10 de abril - Participou de uma Reunião com o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - ADEFICAL, e profissionais da Educação, Saúde, e Legislativo, discutindo a política de atendimento a pessoa com deficiência em nosso município.


Dia 11 de abril - Esteve participando da Reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública do Município de Campo Alegre - CONSECAL, avaliando e propondo medidas, que possam contribuir para melhoria na segurança do nosso município.


Dia 11 de abril - O vereador Jura se fez presente no auditório da Escola Professora Zenóbia, onde Saúde e Conselhos Tutelares, apresentaram indicadores para elaboração do diagnóstico, em reunião da Comissão Coordenadora e Equipe Técnica, que são responsáveis pela construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância.



Dia 12 de abril - O vereador Jura se reunui com a secretária de Educação do município, Graciene Alencar, em pauta, a problemática do transporte universitário, rota Arapiraca noturno. Onde  ficou acertado que nenhum universitário será barrado até à conclusão do recadastramento, e que a secretaria está buscando atender a todos alunos universitários.


Dia 17 de abril - O vereador Jura juntamente com a Comissão Coordenadora do Plano Municipal Pela Primeira Infância, trabalhando para conclusão da caracterização do município, que é um dos itens necessário para construção do diagnóstico.




Dia 18 de abril -  O vereador Jura esteve no plenário da Câmara Municipal, onde foram apresentados, pela equipe técnica da Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar de Luziapólis, os indicadores de cada área, para construção do diagnóstico do município, em relação a Primeira Infância, que compreende as crianças​ de 0 a 6 anos de idade.



Dia 19 de abril - Participou da reunião da Comissão Coordenadora do Plano Municipal Pela Primeira Infância, sistematizando os indicadores, para construção do diagnóstico situacional.


Dia 24 de abril - A Comissão Coordenadora, e Equipe Técnica do Plano Municipal Pela Primeira Infância, apresentaram o diagnóstico situacional da Primeira Infância, à Rede Municipal Pela Primeira Infância. "'É importante frisar que, a este diagnóstico ainda poderá ser acrescentada qualquer informação, que possa contribuir na construção do Plano Municipal​ Pela Primeira Infância. Foi um momento rico em informações", destacou o vereador Jura.





Dia 27 de abril - Esteve presente na Solenidade de abertura dos jogos do JEAL da Segunda Gerência Regional no Ginásio João Matias da Silva, em Campo Alegre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário