segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mesmo em período de recesso, vereador Jura segue trabalhando representando o povo campo-alegrense


Os vereadores de Campo Alegre estão em recesso parlamentar. Nesse período, não há sessões ordinárias, apenas sessões extraordinárias, quando convocadas. Apesar disso, o vereador Jura segue trabalhando. Durante esse mês de janeiro de 2017, acompanhamos de perto as atividades parlamentares do vereador que visitou vários órgãos públicos e  esteve também participando de diversas reuniões como iremos demonstrar abaixo:



Reuniões e  Visitas durante o mês de janeiro de 2017



Dia 02 de janeiro - O vereador Iniciou o ano de 2017 participando da reunião extraordinária da Câmara Municipal, que teve como ponto principal da pauta, a formação das comissões permanentes para o biênio 2017/ 2018.



Dia 06 de janeiro -  Após expediente na Câmara Municipal, o vereador visitou a comunidade Gênesis, juntamente com alunos do curso de Auxiliar de Planejamento e Controle da Produção que também formam a JC Consultoria e Eventos. 




Dia 09 de janeiro -  O parlamentar  participou da solenidade de posse de Fernando Pereira, no cargo de Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do estado de Alagoas.



Dia 11 de janeiro - O vereador Jura esteve participando no auditório da Escola Zenóbia, de uma palestra com a professora Sônia Maurício, promovida pela JC Consultoria. O tema da palestra foi como conquistar uma vaga de emprego no mercado de trabalho.





Dia 12 de janeiro - O vereador que é relator da Comissão de Educação, Saúde, e Assistência Social,participou de uma palestra online sobre o piso nacional do magistério, e a carreira, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios- CNM, com a consultora em educação da CNM Mariza Abreu.



Dia 12 de janeiro - Esteve conversando com representantes dos bancos; do Brasil, Caixa Econômica e Correios, sobre a tiragem do CPF que este ano, é necessário para todos os alunos da rede pública de educação.




Dia 17 de janeiro - Em mais um dia de trabalho, esteve participando de uma reunião na Câmara Municipal, onde foram abordados assuntos relacionados a tiragem de CPF, na agência dos Correios em Campo Alegre, o outro assunto foi o planejamento para realização da sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 8 de março.



Dia 18 de janeiro - O vereador participou da primeira reunião deste ano da Associação Musical Amigos de Campo Alegre - AMACA, ou seja da Filarmônica Emeriato Pereira Lima, onde foram abordados vários assuntos relacionados com a entidade.



Dia 19 de janeiro - Com o compromisso de fazer mais e melhor, o vereador esteve presente em mais uma reunião na sala das comissões da Câmara Municipal. Buscando parcerias, juntos poder Executivo através da Secretaria de Indústria Comércio Emprego e Ensino Profissionalizante, Poder Legislativo e Associação de Bombeiros Civil, vendo a possibilidade da realização deste curso em nossa cidade.



Dia 20 de janeiro - O vereador Jura visitou a sede da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre (Coopecmarca)



Dia 20 de janeiro - O vereador prestigiou  mais uma edição da Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Educacional de Campo Alegre, honraria que é oferecida anualmente a importantes personalidades que se destacaram no processo de construção da educação do município.




Dia 23 de janeiro - Jura participou de um momento muito especial para às crianças e adolescentes do nosso município. Onde na Sede dos Conselhos, estiveram reunidos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, e representantes da Associação Professor Eric Maximiano (Projeto Fênix) para assinatura do Termo de Colaboração, entre o CMDCA e a Associação no valor 197.265,84 para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, através das atividades do Projeto Fênix.




Dia 24 de janeiro - Participou da abertura do Projeto de Grávidos que foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O referido Projeto tem como objetivo aproximar os companheiros, familiares ou outras pessoas de confiança das gestantes, considerando que a gestação deve ser compreendida como um período que envolve não apenas a mulher, mas o seu contexto familiar e social. 



Dia 24 de janeiro - Esteve mais uma vez visitando o Centro de Apoio à Educação Especializado, localizado no Povoado Pimenteira,  que hoje atende mais 100 alunos, com profissionais de diversas áreas como; Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Psicóloga, Fisioterapeuta e Professor específico.



Dia 25 de janeiro -  vereador Jura esteve buscando ideias ou formas, para o fortalecimento da Cooperativa dos Artesãos de Campo Alegre.



Dia 26 de janeiro - Participou de uma reunião promovida pela UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas). O encontro contou com a presença do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Rodrigues de Alcântara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário