segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conselho Municipal da Previdência realiza 1ª reunião ordinária de 2017


Na manhã desta segunda-feira, (30), o Conselho Municipal da Previdência (CMP), realizou sua primeira Reunião Ordinária do ano, com a presença de maioria de seus membros. 

Também estiveram  presentes a Diretora/Presidente do FAPEN, Géssica Costa, além dos parlamentares José Correia de Araújo (Jura) e Jeane Nascimento. 

Da pauta proposta pela presidência, foram apresentados os ofícios expedidos à Diretora/Presidente do FAPEN e a Contadora do município. Das comunicações da presidência, foram comunicados acerca do término do mandato dos atuais conselheiros/as, em 06 de abril de 2017, cumprindo mandato de 02 (dois) anos, mas que, segundo a legislação, todos/as podem ser reconduzidos para mais um mandato de igual período.

Foi também discutido na ocasião, os procedimentos legais, para a nova composição e que por deliberação do colegiado, na próxima reunião, que acontecerá dia 20 de fevereiro (antecipada por conta da última segunda-feira, data regimental, ser carnaval), a pauta será mais especifica para as orientações acerca do processo, organizando-se para que no mês de março, sejam realizadas as assembleias dos segmentos pertinentes e as demais providências cabíveis, pela Diretoria do FAPEN e do CMP. Outro assunto para a próxima pauta, é sobre as novas regras da previdência.

Na ocasião, foi entregue ao Conselho, o balancete do FAPEN, 1º semestre/2016, e até abril, será entregue o 2º semestre, visto ser este o prazo de prestação de contas dos municípios, com o TCE/AL, conforme Resolução Normativa do citado órgão.

O colegiado deliberou ainda, para que seja encaminhado ao colegiado, documentos e informações necessárias ao conhecimento dos/as conselheiros/as e consequentemente, aos servidores interessados. E com as orientações legais pelo setor jurídico do FAPEN, este conselho, irá iniciar estudo minucioso, sobre a Lei Municipal nº 529/2007, que criou o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e consequentemente o CMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário