quinta-feira, 16 de junho de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Pessoal, esta postagem é uma nota explicativa sobre alguns comentários ofensivos direcionados a minha pessoa e ao Blog.

Recentemente algumas pessoas vêm denegrindo a minha imagem por rede social por causa de uma publicação feita no último sábado (11), onde o tema se referia a Polícia que acabou prendendo três pessoas por crime de receptação em Campo Alegre. 

Em NENHUM momento a matéria diz que foram eles que roubaram as motos, em NENHUM momento a matéria afirma que eles sabiam que as motos eram roubadas, então pra quê a confusão? Qual o motivo verdadeiro da revolta?

Para efeito de ilustração, frise-se que nem é preciso que o receptador reconheça que o produto é roubado, basta que ele adquira ou receba “coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”, como diz o parágrafo terceiro do artigo 180 do Código Penal.

• 1º: Receptação é: "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, (receptação própria) ou influir para que terceiro, de boa fé, a adquira, receba ou oculte’’.

• 2º: Não fui o autor da matéria, a mesma foi retirada do site: AlagoasNT, que OUVIU A POLÍCIA e publicou a matéria, pra quem não viu, os créditos estão abaixo do texto, apenas compartilhei.

• 3º: Não houve mentiras, o fato aconteceu, estavam com motos com queixa de roubo e foram pegos pela polícia, virou notícia, após os esclarecimentos, foram liberados.

• 4º: Aprendam a respeitar os outros e não tentem denegrir a imagem das pessoas.  

• 5º: Algumas pessoas acham que podem denegrir a imagem das pessoas ou classificar seu trabalho. Não faço o que querem porque não sou manobrado por ninguém, mas sou um transmissor da verdade, aceite ou morra de raiva. Procurem respeitar as pessoas, porque as palavras ‘’palhaço e moleque’’ não servem para mim.

Reitero que o Blog sempre estará aberto para aqueles que desejarem se manifestar, desde que tal publicação transcorra de forma responsável e respeitosa, sem atingir a imagem ou a honra de quem quer que seja.

O Blog do Rômulo Melo agradece pela compreensão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário