segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vereador G. Correia (PP) destaca a importância do Instituto de Identificação em Campo Alegre


Funcionando em Campo Alegre desde dezembro de 2014, o Posto do Instituto de Identificação do município vem registrando números importantes quanto à emissão de carteiras de identidades.

O vereador G. Correia (PP) foi uma peça importante para a implantação deste tão importante serviço oferecido a população, visto que, o mesmo foi quem solicitou na Câmara Municipal o Instituto de Identificação para Campo Alegre. O serviço que facilitou para os campo-alegrenses realizarem a emissão da Carteira de Identidade, 1ª ou 2ª Via.

De acordo com o parlamentar, o órgão já emitiu de dezembro de 2014 até março de 2016 4.210 carteiras de identidade, sendo 2.466 primeiras vias e1.744 segundas vias, proporcionando a todos os campo-alegrenses mais comodidade e respeito.

"Esse  Posto de Identificação é responsável por emitir as primeiras  e  segundas  vias  do  RG,  garantindo  ao  cidadão  campo-alegrense o  direito  constitucional  de  adquirir  o  principal  documento  de  identificação  do Brasil”, informou o vereador G. Correia.

A emissão da primeira via do documento é grátis, já no caso de 2ª via é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,59.

O funcionamento da unidade do Instituto de Identificação de  Campo  Alegre  acontece  de  segunda  a  sexta-feira,  das 7h às 14h. O órgão funciona no  prédio do Centro  Administrativo  Multissetorial, situado  na Rua  Senador  Máximo em frente à Praça Padre Cícero no Centro da cidade.

O posto  é  totalmente  equipado  com  modernos  computadores  e  estará  ligado diretamente  com o sistema de emissão na  sede do Instituto de Identificação na capital,  proporcionando  a  redução  do  tempo  entre  a  solicitação  e  a  entrega do documento.

“Muito importante para todos os cidadãos de Campo Alegre que agora não precisam mais viajar para tirar esse importante documento em outras cidades'', destacou o vereador G. Correia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário