terça-feira, 29 de março de 2016

Goleiro do Deportivo Juniors é suspenso por ofender árbitro e está fora do Campeonato Municipal de Futsal

Comissão Disciplinar confirma suspensão de dois jogos e Pedro Rikardo está fora do Campeonato Municipal de Futsal 2016

Em reunião da Comissão Disciplinar do Campeonato Municipal de Futsal, realizada na noite desta segunda-feira (28), ficou decidido que o goleiro Pedro Rickardo, da equipe do Deportivo Juniors, está fora da semifinal da competição.

Com base nos relatos feitos em súmula, o goleiro e capitão foi punido com 02 (dois) jogos de suspensão pelas declarações dadas contra a arbitragem após o jogo Dom Constantino e Campoalegrense, que acabou empate, válido pela última rodada da fase de classificação.

Fomos buscar informações com o Secretário Municipal de Esportes, o Alvinho, onde ele nos mostrou o regulamento do campeonato, e de acordo com os artigos 15 e 21, além de pegar 02 (dois) jogos de suspensão, o atleta ainda deve pagar uma multa no valor de 20 reais.

Art. 15° diz que: “É de responsabilidade de cada equipe manter a disciplina dentro e fora da quadra de jogo, com atletas, dirigentes e torcida, cabendo a comissão disciplinar do evento, julgar todo e qualquer ato de indisciplina, causados pelos referidos neste artigo”.
Art. 21º diz que: “Será suspenso por 02 (dois) jogos e multa no valor de R$ 10,00 (dez reais) por jogo o atleta, comissão técnica ou representante legal, que ofender moralmente os árbitros, marcadores, cronometristas, comissão organizadora e comissão disciplinar deste campeonato”.

A atitude de Pedro Rickardo foi relatada na súmula do jogo:

''O atleta Sr. Pedro Rickardo, da equipe do Deportivo Juniors, após ser marcado uma falta contra a equipe Campoalegrense, o mesmo me chamou de ladrão''.






Versão do atleta
Após ouvir o secretário procuramos também o atleta, onde, segundo ele, em nenhum momento chegou a ofender moralmente o árbitro.

“Juiz, a falta é pro outro ladosó falei isso. Não chamei de ladrão e muito menos usei  palavra de baixo calão’’, afirmou o goleiro do Deportivo.

Ainda de acordo com o atleta, a equipe do Deportivo Juniors estava folgando na última rodada e ele estava apenas na arquibancada, como torcedor, visto que, se o time do Dom Constantino ganha o jogo, sua equipe estaria fora da disputa.

Com isso, o Depotivo Juniors perde uma importante peça para a sequência do Campeonato. Vale destacar que a equipe não tem goleiro reserva e terá que encontrar uma forma de suprir essa grande perda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário