domingo, 27 de março de 2016

Após se apresentar em programa em rede nacional, artista recebe duras críticas nas redes sociais



No último sábado (26), o artista Willames Rafael dos Santos ou popularmente conhecido como “Safadinho” participou em rede nacional pelo Sbt, do Programa Raul Gil, no quadro “100% Safadão”, onde o mesmo se apresentou cantando a música ‘’A Dama e o Vagabundo”.

O quadro que tem o objetivo de procurar o melhor cover do forrozeiro Wesley Safadão, onde os participantes concorrem ao prêmio de R$10 mil do programa. 

O motivo que causou a revolta de muitos nas redes sociais, principalmente dos campo-alegrenses, foi no momento em que o apresentador disse que Safadinho era da cidade de São Miguel dos Campos/AL.

Realmente vale ressaltar que “Safadinho”, de 21 anos, é natural da cidade de São Miguel dos Campos, localizada no interior do Estado de Alagoas, mas o que causou a indignação de muitos, foi pelo fato do mesmo já morar desde muito cedo na cidade de Campo Alegre, onde viveu toda sua infância e adolescência.

“Passei a tarde toda assistindo e esperava ao menos ele ter mandado um alô para cidade em que reside, afinal, além de torcer, todos estavam esperando por isso’’, disse uma das seguidoras do cantor em sua página oficial no facebook.

Safadinho que acabou recebendo  32% dos votos da plateia, mas que irá retornar em breve ao programa para uma repescagem. Apesar desta primeira votação, o artista  ainda continua na disputa.

Em virtude disso entramos em contato com o artista, fomos saber o real motivo de tal equívoco, de não ter mencionado o nome do município de Campo Alegre. 

Ele nos informou que a produção do programa entregou uma ficha de inscrição com todos os dados a serem preenchidos pelo cantor, e lá constava a pergunta da cidade em que ele nasceu e que em nenhum momento quis menosprezar, ou teve vergonha de falar o nome de Campo Alegre. 

Abaixo você confere a explicação que o artista nos deu sobre o acontecido.

“Não quero aqui me desculpar com ninguém, até porque não estou com sentimento de culpa, apenas estou aqui somente para esclarecer os verdadeiros motivos de um mal entendido, e por ter sido minha primeira vez em um palco de programa de TV em nível nacional e internacional. Não é fácil chegar lá e fazer e falar o que a galera quer ouvir, pois o nervosismo é grande e nos domina.

O que aconteceu comigo foi justamente isso, quando o apresentador me perguntou se eu era de São Miguel dos Campos eu afirmei que sim, pois foi lá que eu Nasci, ele não perguntou aonde resido, se tivesse perguntado não seria diferente, sem dúvidas responderia com maior orgulho (Campo Alegre - AL.)

Eu poderia ter acrescentado essa parte na hora, mais pelo que eu sei, somos todos seres humanos, e por este motivo somos todos sujeitos a erros e falhas, o problema é que as pessoas não procuraram entender o que realmente aconteceu, os verdadeiros motivos, apenas só visaram me humilhar e me envergonhar em redes sociais.  Pensando elas que isso me fará desistir ou me sentir humilhado. Pelo contrário, hoje me sinto muito mais fortalecido. 

Concluindo só quero que saibam de mais uma coisa, nasci em São Miguel dos Campos, mais tenho orgulho de residir em Campo Alegre, e não vergonha como muitos afirmaram.

Falar de mim é fácil, difícil é ter coragem e ir lá fazer melhor do que eu", afirmou o cantor.





2 comentários: