segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Muriçocas tiram o sossego dos campo-alegrenses




Nos últimos dias, uma infestação de muriçocas vem tirando o sono de muitas famílias de Campo Alegre. A redação do Blog do Rômulo Melo recebeu vários emails pedindo para ser feito este informativo sobre a proliferação desses mosquitos. Segundo os moradores, quando chega o final da tarde já bate o desespero e tem início  uma “batalha” no ataque às muriçocas. Ultimamente não se pode mais dormir tranquilamente.

Os danos mais frequentes causados pelas picadas de muriçoca são os famosos calombos avermelhados e a temida coceira.

Um meio muito utilizado nas cidades para combater este tipo de praga é o carro fumacê, mas procurei pessoas ligadas nesta área, e fui informado que o Carro Fumacê só pode entrar em ação, após o registro de muitas  notificações de sintomas ou casos comprovados de Dengue.

Mesmo assim alertamos a população para a necessidade de contribuir com o trabalho dos agentes de endemias, como forma de minimizar os índices de infestação, mantendo os depósitos de água cobertos, lavando-os de duas a três vezes por semana. Essa já é uma grande contribuição que todos podem dar para diminuição dos índices.

Também quando jogamos lixo em locais inadequados, infelizmente todos saem perdendo. Muita gente reclama das muriçocas, mas esta talvez seja a menor das consequências quando se joga lixo onde não deve. O prejuízo é para toda a população. Não pedimos muito, queremos apenas que o povo se conscientize.

Não adianta apenas prefeitura ou só a população cumprir com o papel. A responsabilidade é de todos

O assunto é comentado em todos os cantos da cidade e atendendo a solicitação de nossos leitores publicamos essa matéria no intuito de divulgar esse incomodo que afeta o sossego noturno dos munícipes.


Um comentário:

  1. É realmente está demais!! Tem que ser feito algo pela população até porque existe coleta do lixo diariamente,as Escolas estão fazendo conscientizações, existe em nossa cidade a coleta seletiva... Um dos problemas que vem se arrastando há muitos anos são os esgotos a céu aberto.Não coloco sujeira em minha porta,garis limpam os dois horários diariamente,porém imediatamente vem agua com mal cheiro cheio de alimentos e assim como acontece em minha porta vejo em muitas ruas.Não será este um dos motivos também?Falta de saneamento.

    ResponderExcluir