Os cinco conselheiros
tutelares de Campo Alegre realizaram durante toda semana uma atividade
diferente, estiveram visitando as escolas do município e passaram nas
salas de aula para explanar sobre o tema: Prevenção e
Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os conselheiros reforçaram
que haverá o Dia D do enfrentamento à violência, que será no próximo dia 18
deste mês, quando as escolas com seus respectivos alunos irão
participar de uma grande caminhada.
As visitas teve como
objetivo mobilizar para que professores, funcionários e alunos entendam o
objetivo da campanha e da caminhada, que são realizadas todos os anos. Que
incentive a não se calar, a denunciar e procurar os órgãos competentes.
O objetivo é mobilizar as
escolas para chamar a atenção para trabalhar a temática não só neste mês de
maio, mas também durante todo o ano. A ideia é trazer esse debate e fortalecer
a informação entre as crianças, adolescentes e seus pais.




Nenhum comentário:
Postar um comentário