sexta-feira, 4 de março de 2016

Campo Alegre – A mais bela entrada das cidades do interior de Alagoas


Não gosto de colocar adjetivos como ''a mais bonita'' ou ''a melhor'' nos títulos dos posts que escrevo, mas este caso merece uma exceção. A cidade de Campo Alegre, região agreste, se destaca por ter a  mais bela entrada das cidades do interior do Estado de Alagoas.
Quem passa pela rodovia AL 220, no trecho da entrada da cidade, se deslumbra com tamanha beleza.
Indiscutivelmente a entrada de Campo Alegre, é o principal cartão postal do município. As suas lindas palmeiras-imperiais que  existem no canteiro central da Avenida Divaldo Suruagy, plantadas na gestão do ex-prefeito Jorge Matias dá uma beleza especial à entrada  da cidade, sendo uma marca registrada.
A atual gestão, através da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos no ano de 2014, investiu na urbanização do canteiro central da Avenida Governador Divaldo Suruagy, que é a  principal via de acesso à cidade e que mantêm um  grande fluxo de pessoas que fazem suas caminhadas diariamente, sobretudo no período vespertino e noturno.

Conheça mais sobre o município
Festividades:
Em Campo Alegre, vivemos momentos inesquecíveis nas comemorações de 1º de janeiro, festa do padroeiro Bom jesus dos Aflitos, Dia de Corpus Christi com um grande tapete decorativo nas principais ruas da cidade para a passagem do santíssimo sacramento, Dia 08 de junho nas comemorações pela Emancipação Política do município, Carnaval e as Festas Juninas.

Acesso:

Com fácil acesso, a cidade que também é conhecida por “Cidade Carinho”, pela receptividade de seu povo, é pelas rodovias: BR 101, AL 220 e AL 105 (A estrada que é denominada Caminhos da Integração que liga a sede do município ao Distrito de Luziápolis).

Economia:

Sua economia está diretamente ligada ao cultivo da cana-de-açúcar, o que proporciona ao município uma dependência exclusiva dessa economia, que em média 65% de suas terras estão ocupadas por esse tipo de cultura.
População:
Sua população estimada atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ultrapassa a marca de 55 mil habitantes.
As belas fotos abaixo foram tiradas pelo o amigo e fotógrafo Franklin Nunes que cedeu com exclusividade para o Blog do Rômulo Melo.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário