sábado, 11 de julho de 2020

Desenvolvimento: Prefeitura de Campo Alegre irá realizar doação de terreno para construção de Fábrica de Polpa de Frutas e Doces


A Prefeitura Municipal de Campo Alegre continua viabilizando condições para que os agricultores familiares do município possam dispor de meios adequados para fazer melhor aproveitamento da sua produção. Na manhã deste sábado (11), topógrafos estiveram na cidade para medir o terreno onde será futuramente construída uma Fábrica de Polpas de Frutas e Doces. 

Localizada às margens da AL - 220, próximo ao Empório Alegre, o local servirá para a produção dos referidos produtos que irão beneficiar a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Campo Alegre - CAMPORURAL.

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, onde dispõe da doação do terreno para a construção da fábrica será encaminhado para a Câmara Municipal na próxima quarta-feira (15), onde será submetida para apreciação e votação dos parlamentares. 

O Valor total a ser alocado ao Projeto é de R$ 448.323,62, onde a quantia citada não servirá apenas para a construção, como também para despesas referentes à capacitação, serviço de assessoria técnica, aquisição de equipamentos e máquinas para estruturação da fábrica, aquisição de veículo para apoio à comercialização, que inclusive já se encontra no município, entre outros.

O projeto intitulado de ''Agro Caminhos do Futuro'' surge através de uma parceria entre Associação Banco do Brasil e CAMPORURAL. De acordo com o plano de trabalho, a construção da referida fábrica deverá acontecer em um período de 24 meses.

Além das presenças dos topógrafos que efetuaram o reconhecimento básico da área programada para elaborar traçados técnicos, o momento contou com a participação do presidente da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Campo Alegre - CAMPORURAL, senhor Fábio Ferreira, do Vice-Presidente da Associação, Cristiano Barros, Nicolas Pereira, e do vereador Jura, que deu um grande apoio, pois teve a iniciativa e levou adiante, através de indicação, solicitando a proposta de doação do terreno para a construção da fábrica, onde teve aprovação do parlamento municipal. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário