quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estudantes do 2º ano ''A'' da Escola Dom Constantino desenvolvem projeto ''Jovens em Ação para o Futuro da Nação''


Projeto desperta interesse de alunos pelo cultivo de hortaliças e alimentação saudável

Um show de conhecimento! Alunos do 2º ano ''A'' da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, estão saindo da rotina escolar e aprendendo a cultivar hortaliças e a valorizar uma alimentação mais saudável. Isso porque eles participam da VIII Exposição Científica, com o tema: ''Jovens em Ação para o Futuro da Nação'', onde estão abordando sobre a importância da produção de hortaliças para o bem social.

Os alunos envolvidos se mostraram empenhados em poder pesquisar sobre o assunto e poder transmitir à população. Com base nisso, a turma esteve nesta quarta-feira, dia 25 de abril, na Praça Central, fazendo uma grande mobilização, além de palestras referente ao tema, houve doação de sementes de hortaliças realizadas através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. O momento contou com a participação da população, além de alunos da rede pública e privada de ensino. 

E tem mais, sabendo que a horta escolar é considerada uma alternativa para promover o conhecimento técnico sobre a produção de hortaliças e melhorar a qualidade de vida dos alunos, a turma de fato colocou a ''mão na massa'', ou melhor, a mão na terra, onde em uma tarde diferente de aprendizado utilizaram um espaço dentro da própria escola para aprenderem a tratar a terra, e a plantar, podendo eles mesmos terem esse contato direto em manusear as sementes das horlaliças.

A turma criou até uma conta no instagram para divulgar suas ações acerca do tema. Você pode seguir acessando a rede social e pesquisando por @segundaao_a. ''Cada momento está sendo um ensinamento para toda a vida, com uma alimentação mais natural, saúde e educação ao mesmo tempo'', destacou a aluna Eduarda.

O projeto destaca a importância de uma alimentação saudável e a produção de hortaliças com sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.







Nenhum comentário:

Postar um comentário