segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vereadores visitam obras em andamento e órgãos públicos no Distrito Luziápolis


Na manhã desta segunda-feira (23), uma comitiva formada pelos vereadores (as) Kelly Guimarães (Presidente da Câmara), Jura, Alan do Lucinho, Rejane da Silva, Neno do Escorrega, Jeane Nascimento, Lakinho, Toinho, G. Correia, André Nascimento e Arquelino Cezar, estiveram visitando diversas obras em andamento no Distrito Luziápolis e aproveitaram para conhecer o funcionamento de alguns órgãos públicos daquela localidade. As visitas foram acompanhadas também pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Josenildo Cerqueira. 

A ação visa conhecer o ritmo das obras que estão sendo executadas, a rotina e a realidade atual de cada pasta, além de estabelecer diálogo com os servidores sobre o andamento dos trabalhos, pontuar as demandas da sociedade campo-alegrense e cobrar as melhorias necessárias.

VISITAS ÀS OBRAS EM ANDAMENTO

UNIDADE BÁSICA - BAIRRO BOA ESPERANÇA (ANTIGO PILÃOZINHO)

O Primeiro local a ser visitado, foi à obra da nova Unidade Básica de Saúde que fica localizada no Bairro Boa Esperança (antiga comunidade do Pilãozinho), do lado posterior do Distrito Luziápolis após a BR 101. A nova UBS Porte I, está sendo executada com recursos do Governo Federal através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Arthur Lira, com contrapartida do município. A obra representa uma grande conquista para os moradores da região, que terão os serviços de saúde próximo de suas residências.

OBRA DO CONSELHO TUTELAR

Em seguida os (as) vereadores (as), se dirigiram até a obra do Conselho Tutelar Referencial do País. A visita contou com a participação do Conselheiro Tutelar Yallyson Guedes. O novo Conselho Tutelar referencial de Luziápolis é o primeiro de Alagoas construído nesses padrões com recursos do Governo Federal. A obra passará por algumas adequações e está em fase final, onde será inaugurada no mais breve espaço de tempo possível. 

ESPAÇO MULTIEVENTOS

As obras do Espaço Multieventos também fizeram parte do roteiro de visitas planejado pelos vereadores. O Espaço tem como finalidade centralizar os vários eventos do Distrito Luziápolis em um único local. A Construção do Espaço Multieventos é oriundo de Emenda Parlamentar do Senador Benedito de Lira.

VISITA AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS QUE JÁ OFERECEM ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

COMPLEXO NUTRICIONAL

Aproveitando a oportunidade, a comitiva realizou uma vista ao Complexo Nutricional do distrito, onde foram recepcionados pela coordenadora Elydiane Cavalcante Firmino. A Casa de Sopa, que foi construído com recursos do Fecoep distribui 1.200 litros de sopa a 420 famílias diariamente, proporcionando uma melhor alimentação para as famílias beneficiadas.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)

Ainda, estiveram  visitando as dependências do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. A Assistente Social e Coordenadora Jamilly Gonçalves foi que recepcionou os parlamentares e explicou como é o funcionamento do órgão que atende até 5 mil famílias, onde são atendidos também os beneficiários do Complexo Nutricional e do Bolsa Alegre. Fazem ainda parte da equipe do CRAS a Psicóloga Telmira e a Assistente Social Lucélia Bispo. 

UNIDADE DE ACOLHIMENTO INFANTO JUVENIL - UAI

Por fim, os vereadores foram conhecer a única Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil em funcionamento em Alagoas, que vem desenvolvendo um grande trabalho que busca acolher e recuperar jovens dependentes químicos que tiveram seus direitos violados e reinseri-los na sociedade. A unidade tem capacidade para atender 24 horas e voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos incompletos, e de ambos os sexos. A unidade conta com uma equipe qualificada, com  Assistente Social, Psicóloga (Léa Maria e Thainá Lima), Terapeuta Ocupacional (Louise de Oliveira), Pedagoga (Luziana Maurício), Enfermeiro e Técnica de Enfermagem (Maria Solange), Cozinheiras, Serviços Gerais e Vigilantes. 

Agora, as comissões Permanentes da Casa Legislativa irão elaborar um relatório das visitas realizadas e encaminhar ao Poder Executivo Municipal. 











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