quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Vereadores solicitam diversas melhorias ao povo campo-alegrense em mais uma sessão ordinária


Quatro projetos de lei, uma indicação e um requerimento, foram aprovados pela Câmara de Campo Alegre, em sessão realizada durante a manhã desta quarta-feira (13). A sessão foi presidida pela vereadora Kellyn Guimarães (PSB), secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Josevan Batista (PSDB). 

A vereadora e presidente da Casa, Kellyn Guimarães (PSB), teve aprovado projeto de lei que fica instituído o “Dia do Guarda Municipal”, no município de Campo Alegre a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro.

De acordo com a vereadora, o projeto de lei objetiva criar, no âmbito deste município, o “Dia do Guarda Municipal”, com a finalidade de enfatizar os serviços que vem sendo prestados em nossa cidade. A presidente do Legislativo Municipal, foi enfática ao afirmar que diariamente são inúmeros os atendimentos realizados pela Guarda Municipal, que atua de forma preventiva e repressiva, em favor da diminuição dos efeitos da criminalidade. ''O Guarda Municipal sempre esteve ao lado do povo de Campo Alegre, nada mais justo, portanto, que a criação de um dia festivo a esta instituição que nos serve'', destacou Kellyn.

A vereadora também apresentou requerimento solicitando que seja enviado Projeto visando a criação do Conselho Municipal Antidrogas. 

O Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre, ao senhor, Maciel Luiz da Silva, Missionário da Comunidade Gênesis, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense, que é de autoria do vereador Jura (PSDB) também foi aprovado por unanimidade.

O vereador também solicitou a implantação de painéis eletrônicos de senha digital e dispensador de senhas, no Hospital, Unidades de Saúde, Centro de Consultas Especializadas, Centro Especializado Odontológicas, Sede de Atendimento do Programa Bolsa Família e no Posto do Instituto de Identificação.

Em sua justificativa, o vereador Jura diz que a presente solicitação visa dar melhores condições de atendimento a nossa população, que diariamente buscam serviços públicos de saúde, assistência social e outros, gerando filas e aborrecimentos por aqueles que muitas vezes não querem respeitar a ordem de chegada, dificultando também o trabalho do servidor que lá está.

''A implantação destes equipamentos irá contribuir para uma melhor comodidade dos usuários dos serviços públicos em nosso município, se fazendo respeitar o direito do cidadão, de que quem primeiro chega, primeiro será atendido'', pontuou o o parlamentar. 

O vereador Alan do Lucinho (PHS) teve aprovado em 1º turno, Projeto de Lei, que fica o Poder Executivo, autorizado a colocar uma cadeira de rodas em cada Escola Pública Municipal, destinada a possibilitar facilidade de locomoção aos alunos portadores de necessidades especiais ou que estejam temporariamente impossibilitados de caminhar.

Em parceria, o vereador Jura (PSDB) e as vereadoras Jeane Nascimento (PSDB)Kellyn Guimarães (PSB) e Rejane da Silva (PSDB) também tiveram aprovado, Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre ao senhor, Samuel de Jesus Teles, Tenente da Polícia Militar do Estado de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 20 de setembro às 09h:15min no Plenário da Casa Legislativa José Ferreira Gomes. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário