sexta-feira, 14 de julho de 2017

Estudantes da Escola Dom Constantino participam de programa de Tv para falar sobre aplicativo que incentiva a alimentação saudável


Os alunos da Escola Estadual Dom Constantino Lüers participaram na última terça-feira, (12), do programa "Bem Assim", da Tv Mar filiada a Rede Globo que é exibido diariamente nas manhãs da emissora. Durante a entrevista os alunos conversaram a respeito do Aplicativo "APPeritivos'' desenvolvido pelos mesmos durante a VII Exposição Científica, que foi realizada este ano, na escola.

O Aplicativo que tem como objetivo principal, ajudar as pessoas oferecendo alimentos benéficos para a sua saúde e dessa forma evitar doenças que atingem grande parte da população mundial.

Em sua rede social Facebook, o criador do aplicativo, o aluno  do 3º ano do Ensino Médio, Renildo José, falou um pouco de como essa surgiu a ideia.

"Sou apaixonado por tecnologia e inovação, e por trabalhar com isso durante o meu dia-a-dia, apresentei aos meus colegas a ideia de desenvolver um aplicativo voltado a alimentação saudável, a ideia deu certo e hoje já contamos com mais de 200 downloads e mais de 100 usuários ativos no sistema Android, um grande avanço para todos nós e principalmente para a Escola Estadual Dom Constantino Lüers e a Educação de Alagoas! Isso mostra que com muito incentivo e dedicação o ensino público está melhorando cada vez mais. Obrigado a todos que apoiam esta ideia", destacou o estudante. 

Assista a entrevista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário