quinta-feira, 9 de março de 2017

Secretária Municipal de Educação se reúne com representantes de Igrejas Evangélicas e Católica para discutir estratégias para alfabetização


Representantes de Igrejas Evangélicas e Católica de Campo Alegre estiveram reunidos com a Secretária de Educação, Neide Granja, nesta quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores, para traçar estratégias para alfabetizar várias pessoas que se encontram ausentes da escola. 

Durante a reunião, a Secretária de Educação, falou sobre a meta de diminuir o índice de analfabetismo no município de Campo Alegre. "Necessitamos da ajuda de todos os segmentos da sociedade para alcançarmos essa meta", explicou. 

A ideia é unir a proposta de alfabetização contando com a ajuda dos lideres religiosos para que eles sensibilizem os fiéis a frequentarem o âmbito escolar. 

A ação de combater o analfabetismo no município está indo além da escola, profissionais da educação estiveram também na manhã desta quinta-feira visitando residências localizadas no Povoado Belo Horizonte e Conjunto Benedito de Lira preenchendo formulários de famílias que tem seus filhos fora da sala de aula e também procurando saber o motivo.

Ela lembrou que, uma pessoa que não aprende a ler e a escrever quando deveria, começará a enfrentar dificuldades para acompanhar os conteúdos e acabará desistindo da escola. Esses desistentes entrarão para as estatísticas negativas da reprovação e do abandono escolar. Algumas farão parte dos números dos analfabetos, algo que preocupa e que deve ser tomada medidas que visem a solucionar o problema. 

Participaram da reunião representantes e pastores das Igrejas Evangélicas: Quadrangular, Adventista do Sétimo Dia,  Assembléia de Deus, Ministério Apostólico Betel e Congregação Cristã. 

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Kellyn Guimarães (PSB) acompanhou a reunião do início ao fim. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário