A Equipe Gestora e o presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 15 de março, com diversas alunas da Universidade Federal de Alagoas – UFAL Campus Palmeira dos Índios.
O objetivo da reunião foi planejar como serão as atividades do Projeto “Nenhum a menos” que tem como justificativa: Compreender o território comunitário não apenas como o lugar em que os cidadãos fixam suas moradias, mas como um lugar repleto de referências simbólicas e práticas cotidianas em que determinantes comportamentais individuais, culturais e políticos constituem um espaço de identificação.
Durante a execução do projeto serão realizadas atividades que busquem auxiliar pais e alunos na comunicação e relacionamento familiar, na administração do tempo, desenvolvimento de habilidades de estudo visando a importância da educação na formação integral do educando e o desempenho no processo ensino-aprendizagem.
Os objetivos do projeto são: Facilitar o desenvolvimento de estratégias da equipe pedagógica para aumentar a frequência da participação dos pais no acompanhamento dos educandos; Promover grupos dinâmicos de formação de vínculo e discussão das demandas com educandos, pais e professores e Promover encontro de elaboração e efetivação das propostas de resolução de problemáticas de cada grupo.
O histórico do discente é de fundamental importância para conhecer e entender melhor o (a) aluno (a). Essas informações são muito importantes e valiosas. Sendo assim as universitárias supracitadas aplicaram um questionário com o intuito de coletar dados referentes aos educandos. O Projeto é de autoria da Equipe Gestora e já conta com um grupo de estudantes da UFAL, sob orientação do Professor Dr. Saulo Luders Fernandes que é professor da UFAL – Palmeiras dos Índios.
A reunião contou com a presença das universitárias: Laís Lany Soares da Costa, graduanda do 7º período no curso de Psicologia, vinculada ao Programa de Educação Tutorial – Núcleo de Estudos do Semiárido Alagoano (PET – NESAL); Jordânia Mendonça Medeiros, graduanda do 6º período do curso de Serviço Social, bolsista do PET-NESAL; Francielle Dias, 10º período do curso de Psicologia, bolsista do PET - NESAL; Janayna Karlla, 10º período do curso de Psicologia, bolsista do PET- NESAL; Kelly Josefa, graduanda do 6º período do curso de Serviço Social que também é bolsista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário