terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Amigos campo-alegrenses há mais de 40 anos fazem encontro para celebrar amizade


Uma amizade de mais de 40 anos sendo colocada em dia e muitas histórias sendo contadas. Esta foi a tônica do primeiro encontro dos Amigos de Campo Alegre, que aconteceu, neste sábado (28), na cidade Carinho.

O momento, denominado de ''1º Encontro dos Filhos e Amigos de Campo Alegre'', deu início na Igreja Matriz, localizada no centro da cidade, oportunidade para que todos agradecessem a Deus por ter proporcionado o encontro que abriu espaço para as boas lembranças, muito papo e gargalhadas.

O grupo é atualmente composto por ex-professores, ex-políticos, empresários e autônomos. Entre as famílias tradicionais e naturais da terra, estavam presentes: Vieira, Rolim, Ferreira Gomes, Matias, Neves, Ferreira, Tenório, Romão, Fidélis, Sampaio, Soares, Guimarães, Ciriaco, Ferreira Silva, Monteiro, Araújo, Nascimento, Pacheco, Ferreira Rolim.

Foi uma ocasião que passou um filme na cabeça dos participantes. ''A gente lembra de quando eramos crianças, de como era a vida em Campo Alegre, antes ''Mosquito'', era bem diferente de hoje. É muito bom reencontrar estes amigos, alguns que não via há um bom tempo”, afirmou Marili Vieira, ex-professora do município. 

O reencontro fez com que as lembranças do passado voltassem à mente. “É muito saudável rever estes amigos. Lembramos fatos pitorescos do passado e nos divertimos muito”, afirmou Davi Rolim, atualmente com 60 anos de idade.

O senhor Carlos Monteiro e a senhora Josinete Carvalho foi quem tiveram a ideia de reunir os companheiros. Até um grupo do WhatsApp foi criado para que o encontro entre os amigos de longas datas fosse concretizado, o grupo que conta com mais de 73 integrantes.
 Eluzenita Chagas, Angela Vieira, Angelina Alves e Rejane Fidelis, ficaram responsáveis por toda logística do evento.

Alguns dos convidados não puderam participar do encontro. “Infelizmente muitos tinham outros compromissos ou não puderam viajar, mas o importante é que estamos aqui com os ex-companheiros e o objetivo é manter o contato pelos próximos anos”, comentou uma das coordenadoras do encontro, Eluzenita Chagas.

A confraternização que aconteceu na Churrascaria Piu Spettus, no centro da cidade, foi bastante animada e contou com a brilhante participação da Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira Lima, que tocou várias marchinhas de carnaval relembrando os bons momentos vividos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário