domingo, 25 de dezembro de 2016

Vereadores campo-alegrenses apresentaram 422 Indicações durante a legislatura 2013/2016


No encerramento da Legislatura 2013/2016, o balanço é positivo quanto à produtividade dos parlamentares em plenário, tanto na apresentação como também na aprovação de matérias como Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Indicações das mais variadas e requerimentos. 

Ao longo dos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Campo Alegre conseguiu aprovar número recorde em matérias. 
Foram aprovados, 120 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, 76 Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, 08 Resoluções, 13 Decretos Legislativos e 422 indicações. 

De acordo com um levantamento realizado baseado nos dados publicados no site oficial da Câmara conseguimos destacar ainda:

• AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Durante os quatro últimos anos, a Câmara também abriu espaço para a discussão de questões relevantes para o desenvolvimento de Campo Alegre através das audiências públicas.

- Foram realizadas:

• As audiências pública da Saúde.

• As audiências que discutiram a (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentárias  do município.

• As audiências para a Avaliação de Metas Fiscais. 

• Audiência que contou com a participação de fornecedores de cana do município, vereadores, secretários municipais e Diretores das Usinas Porto Rico e Sinimbu com o objetivo de alertar a sociedade sobre a crise financeira que afeta o setor sucroenergético em Alagoas

• Audiência Pública com representantes da Casal – Sobre o abastecimento de água em nosso município.

Ainda foram realizadas Sessões Solene para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade foram homenageadas várias mulheres representantes das mais diversas áreas, segmentos e profissões do município. 

Os números mostram que  foram 04 anos bastante produtivo para o legislativo campo-alegrense, onde foi realizado um trabalho coerente. Os parlamentares se colocaram como parceiros da administração para transformar algumas das reivindicações da comunidade em realidade.

• VOTAÇÕES IMPORTANTES NO LEGISLATIVO CAMPO-ALEGRENSE

Vale citar como votações importantes 
durante o período, o (PME) Plano Municipal de Educação, que irá direcionar as ações educacionais na cidade pelos próximos dez anos. E o Programa Bolsa Alegre para atender as famílias carentes do município. 

A Câmara fecha essa legislatura com a sensação do dever cumprido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário