terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grupo Contadores de Histórias de Luziápolis encantam gerações e incentivam a leitura


O projeto os Contadores de Histórias de Luziápolis surgiu em 2015, e tinha como objetivo principal despertar nos alunos o gosto pela leitura através da arte de contar histórias.

O Grupo nasceu de uma parceria com o Instituto Céu Aberto e contou com  o apoio da  professora Anizzia Roberta, foi assim dado os primeiros passos  do projeto Contadores de Histórias de Luziápolis que hoje faz sucesso e alegra a vida de muitas crianças com  histórias descritas nas páginas de vários livros que prazerosamente são  lidas e encenadas pelos que compõe este grupo de leitores, os  contadores de história.

A principio o projeto desenvolvia suas apresentações apenas em Escolas de Ensino Infantil e Fundamental do município, no entanto, a aceitação do público superou as expectativas e hoje, apresentam-se também em eventos da prefeitura e outros lugares que são convidados, o grupo já chegou a atuar na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O Grupo Contadores de Histórias de Luziápolis, dirigida pela Professora Anizziia Roberta conta atualmente com doze integrantes: Daniel Moreira de 14 anos, Maria Eduarda, Maria Glaucya  e Wesley Alex de 15 anos, Andrey Ellen, Ana Maria, Leandro Mendes, Samanta Ribas e Girlene Felix de 16 anos, Jayane Mariano e Jhonata de 17 anos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Anizzia Roberta, os ensaios acontecem semanalmente. Várias histórias são preparadas, para ser contadas através de encenações e contações.

“Quando atuamos somos transportados para um outro mundo real. Lá entramos de corpo e alma nos personagens, em suas aventuras e em seus dramas, compartilhamos suas alegrias e tristezas’’, destacou uma das integrantes do grupo que destacou que um dia sonha em cursar Teatro.













Nenhum comentário:

Postar um comentário