quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Plano de combate a Sífilis Congênita foi um dos temas debatidos durante sessão na Câmara


Sessão ainda contou com a aprovação de 03 Projetos de Lei e 01 Projeto de  Decreto Legislativo

Os vereadores do município de Campo Alegre se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 9 de novembro, no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes, para participarem de mais uma sessão, a 32ª do ano.

Os trabalhos foram dirigidos pelo vice-presidente da mesa diretora o vereador Jura (PSDB), em virtude de que a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), se encontra em Brasília junto a prefeita Pauline Pereira apresentando demandas em busca de mais apoios para o fortalecimento das ações em nosso município.

Pelo motivo da necessidade de se aprovar matérias em regime de urgência de autoria do Poder Executivo, foram realizadas uma sessão ordinária e duas extraordinárias. Na ocasião foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos: 

• Projeto de Lei nº. 022/2016 – Altera a denominação de Escolas Municipais e dá outras providências. 

• Projeto de Lei nº. 023/2016 – Dispõe sobre o processo de transição no Governo Local, a instituição de equipe de transição pela candidata eleita para o cargo de prefeita municipal e dá outras providências. 

• Projeto de Lei nº. 24/2016 – Dispõe o acesso à informação previsto no inciso XXXIII, do CAPUT, do art. 5º, no inciso II, do parágrafo 3º, do art. 37 e no parágrafo 2º, do art. 216, da Constituição Federal e dá outras providências. 

Foi aprovado também o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Zé Braz (PMDB) que concede Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre ao empresário e agropecuarista, senhor Francisco Eduardo Medeiros de Albuquerque, "Dudu Albuquerque”, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense. 

Antes de ser facultada a palavra aos senhores vereadores, o Coordenador de Atenção Básica do município, George Leite, fez uma explanação sobre o plano de combate a Sífilis Congênita.  De acordo com ele, o Município de Campo Alegre é pioneiro na 5ª região de saúde na implantação dos testes rápidos para HIV/SÍFILIS e hepatites virais; Pioneiros no Estado na implantação dos testes rápidos de proteinúria e gravidez;  Maior indicador da 5ª região do número de consultas de pré-natal; Administração de benzilpenicilina na atenção básica.
A sessão também contou com a presença do Conselheiro Tutelar Hélio Viera Timóteo que usou a tribuna do parlamento para falar sobre a realização da 7ª Edição do Projeto “Faça uma Criança Feliz” que tem por objetivo concretizar os sonhos de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social de Campo Alegre, vítimas de violação de direitos atendidas pelo Conselho Tutelar do município, presenteando-lhes de acordo com o sonho de cada uma. A entrega dos presentes será no dia 23 de dezembro, no Centro Social de Campo Alegre (CESCA) às 17:00 horas. 

Em seguida os vereadores Abelardo Paiva (PRP), Kellyn Rafaella (PSB) e Jura (PSDB) que em seus pronunciamentos falaram de assuntos como a PEC 241, Resíduos Sólidos entre outros e destacaram também suas participações em reuniões e eventos durante os últimos dias. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário