quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Irmão Bebé toma posse como novo vereador na Câmara Municipal de Campo Alegre

Suplente de Vereador se apresenta em Plenário e é empossado no Legislativo Municipal

Na manhã desta quarta-feira (30), tomou posse na Câmara de Vereadores de Campo Alegre, o suplente de vereador Josete Joaquim da Silva, conhecido por Irmão Bebé (PDT) para exercer mandato de 30 dias.

O mesmo assumiu a cadeira no Legislativo, devido à morte do vereador ‘’Testão’’ ocorrido no dia 22 de novembro, devido a problemas cardíacos. 

Irmão Bebé foi candidato a Vereador em 2012 e ficou como suplente pelo PT na Coligação: União de todos por Campo Alegre 2. Obteve na ocasião 243 votos (1,49%).

A cerimônia de posse foi realizada no plenário da Câmara com a presença dos componentes da Mesa Diretora, dos demais parlamentares que formam o Poder Legislativo Municipal e da prefeita Pauline Pereira (PSDB). 

A galeria do plenário ficou completamente lotada com o comparecimento dos familiares, amigos, secretários municipais, alguns pastores das Igrejas Evangélicas e demais convidados do novo vereador.  

No início da sessão, Irmão Bebé foi chamado a frente, se posicionou perante a Mesa Diretora e prestou o juramento solene, prometendo cumprir dignamente o mandato a ele confiado,  respeitando as Constituições, a Lei Orgânica do Município de Campo Alegre e o Regimento da Câmara Municipal.  

Em seguida Irmão Bebé foi à Tribuna pela primeira vez, saldou os presentes e iniciou seu discurso. “O curto espaço de tempo que aqui vou dispor, procurarei dar o melhor do meu trabalho, esforçando-me para corresponder as expectativas e contribuir ainda mais com a administração”, explanou o vereador que ainda fez um agradecimento especial  a sua família e amigos que fazem parte desta conquista e também fez um discurso de homenagem In Memóriam ao Vereador Ednaldo Moura da Silva, ''Testão''. 

A prefeita Pauline Pereira deu as boas vindas ao mais novo integrante do Poder Legislativo Municipal,  e destacou a  harmonia que há entre Câmara de Vereadores e Prefeitura, e afirmou que irmão Bebé será mais um parceiro que irá colaborar para o desenvolvimento do município. 

O Pastor Barbosinha, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, parabenizou o vereador empossado Irmão Bebé e desejou felicidade, ''Que Deus possa abençoá-o e que ele possa fazer a diferença neste período'', disse o pastor. Em seguida pediu a todos para que ficassem de pé e fez uma oração pelo município, estado e pais. 

O Secretário Municipal de Industria e Comércio, Francisco Joaquim, que é irmão do vereador Irmão Bebé,  destacou que era um  momento aonde se escrevia um  novo capitulo na história da casa Legislativa de Campo Alegre, mas principalmente um capítulo vitorioso na história de sua família. 

Dando continuidade a sessão, entrou em apreciação o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador G. Correia (PP), que concede Título de Cidadã Honorária do município de Campo Alegre a Josefa Correia Ferreira, que é professora do município, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense. 

Em seguida os vereadores: Abelardo Paiva (PRP), Piu Spettus (DEM), Jura (PSDB), Kellyn Rafaella (PSB), Alan do Lucinho (PHS), Benedito Roberto (DEM), G. Correia (PP), Arquelino Cesar (PR) e Jeane Nascimento (PSDB) fizeram seus pronunciamentos. 

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre será realizada no dia 07 de dezembro em horário regimental. 














































Nenhum comentário:

Postar um comentário