terça-feira, 29 de novembro de 2016

Escola João Fernandes Vieira Filho realiza homenagem para os alunos que fizeram a Prova Brasil em 2015

Alunos  que realizaram a Prova Brasil conseguiram ultrapassar a meta estabelecida do INEP de 3.9 para 5.5

A Escola João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou na noite desta segunda-feira, dia 28 de novembro, uma homenagem para os alunos dos nonos anos que estudaram na referida Instituição e fizeram a Prova Brasil em 2015 (IDEB).

Participaram da solenidade: equipe gestora, alunos, professores, funcionários, pais de alunos, líderes de turma, representantes do Conselho Escolar, amigos da Escola e representantes dos discentes que farão a Prova Brasil em 2017. A Secretária Municipal de Educação esteve representada pelos técnicos: Jane Cleide da Silva Santos, José Cristiano Barros dos Santos e Rosilene da Silva Araujo Ferreira.

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um dos indicadores do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, sendo ele um indicador estatístico que permite definir metas e acompanhar a qualidade do ensino básico no país, fornecendo informações, referentes ao desempenho de cada escola brasileira de educação básica.

Por este motivo, a equipe gestora e pedagógica que é representada por Sueli Roberto de Paiva Correia, Edivaldo de Medeiros Silva e Jidelma Gomes de Oliveira, professores e demais funcionários tiveram a honra de homenagear aos alunos dos nonos anos que conseguiram ultrapassar a meta estabelecida pelo INEP de 3.9 para 5.5, sendo o primeiro lugar no município nos anos finais, contribuindo também para que Campo Alegre atingisse o 3º lugar no Estado de Alagoas. Vale ressaltar que a escola João Fernandes Vieira já ultrapassou a meta estabelecida para 2021 que é de 4.7.

Os alunos: Caio Felipe da Silva Pontes e Isabelly de Barros Pereira falaram sobre todo processo que antecedeu a Prova Brasil, bem como, da felicidade de terem contribuído com o resultado alcançado. Os professores: Lidiane Batista Vilela da disciplina de Língua Portuguesa e o professor Sebastião dos Santos, professores responsáveis em acompanhar os alunos durante todo processo de preparação também deixaram sua mensagem de agradecimento e falaram da alegria que estavam sentido naquele momento.

O músico Luan Marques também prestou uma homenagem; a animação ficou por conta do Grupo Sentimentos. Concluindo, a equipe gestora agradeceu de forma especial a todos que se envolveram neste feito, desde o vigilante as merendeiras, enfim..., agradeceram à Deus por fortalecer a continuarem com o crescimento da Educação da nossa querida “Cidade carinho”, Campo Alegre. Enfim, foi uma noite única.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário