sexta-feira, 15 de julho de 2016

UBS Luiz Vieira Temóteo realiza atividades voltadas para a saúde do homem

Unidade de Saúde Luiz Vieira comemorou o Dia Nacional do homem


A Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira Temóteo, realizou nesta sexta-feira, dia 15 de Julho, uma manhã de atividades em alusão ao dia Nacional do Homem, com o objetivo de estimular o público masculino a cuidar da saúde e mudar o comportamento em relação à própria saúde.

A ação contou com a participação de homens da comunidade e como convidados especiais o Padre Cristiano Firmino Nóia e os pacientes mais idosos da área – Sr. Euclides de 98 anos e Sr. Antônio de 105 anos.

Na oportunidade foram realizadas palestras pela Drª Fátima Munhoz, Enfermeiro Willams Maynart e o Dentista Divonsir Munhoz, abordando os temas: como cuidar da saúde do homem, hipertensão, diabetes, tabagismo, etilismo, imunização, IST, saúde bucal, câncer de próstata, entre outros.

Houve também distribuição de brindes e kits de prevenção, além de realização de teste rápido de HIV e Sífilis pelo Enfermeiro e consultas pela Médica.

Ainda durante o evento foi oferecido um lanche coletivo, através de suporte fornecido pela Promoção da Saúde do Município, na pessoa da Prefeita Pauline Pereira e Elayne Freitas.

A ação foi bem aceita pela população masculina e a equipe de saúde pretende promover mais momentos como este na unidade.























Nenhum comentário:

Postar um comentário