terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Missa em memória do ex-prefeito de Campo Alegre Jorge Cavalcante Madeiro será celebrada nesta quarta (24)

Missa marcará os 25 anos da morte do ex-prefeito de Campo Alegre

Uma missa nesta quarta-feira (24), na Igreja Bom Jesus dos Aflitos, às 19:30h, marcará os 25 anos da morte do ex-prefeito do município de Campo Alegre Jorge Cavalcante Madeiro e de sua esposa  ex primeira Dama Júlia Cavalcante Madeiro.

Além de prefeito, já foi Vereador por dois mandatos em Campo Alegre, “Madeirão” como também era popularmente conhecido, é ainda uma memória viva na política da cidade. Figura popular, carismática e humilde, tornou-se muito querido pelos munícipes. 

O ex-prefeito Jorge Cavalcante Madeiro administrou a cidade por apenas dois anos, (1989 à 1991), pois ele juntamente com sua esposa foram mortos à tiros, o atentado aconteceu na estrada que liga a cidade de Limoeiro de Anadia ao município de Campo Alegre, ambos viajavam, quando foram vítimas de uma emboscada, pois o modo do crime e de como foi realizado indicam para uma execução. Morreu aos 50 anos de idade.

Entre as principais obras e inaugurações realizadas durante a administração do prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, as que mais se destacam são o Mercado Público Municipal (o Mercado da Carne) que recebe o seu nome, a inauguração do Hospital Senador Arnon de Mello, Quadra de Esporte, calçamento de diversas ruas, a reativação da Banda Fanfarra, compras de veículos como: ônibus, caçamba e trator, além da doação de  terrenos para o povo mais carente para que as famílias construíssem suas casas, entre vários outros benefícios.

Madeiro deixou 05 (cinco) filhos: Maria Olga, Maria Lúcia, Fernanda, Izaú Madeiro (em memória) e José Raimundo (em memória) e 07 (sete) netos: Priscilla, Gustavo, Rafael, Paula, Jorge Neto, Luana e Jônathan.

O quê: Missa de 25 anos do Falecimento de Jorge Cavalcante Madeiro

Quando:  quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 19:30

Onde: Igreja Bom Jesus dos Aflitos, Praça Central


Discurso do ex-prefeito na Emancipação Política de Campo Alegre em 1990



Nenhum comentário:

Postar um comentário