sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Após conseguir aposentadoria, beneficiária devolve Bolsa Família em Campo Alegre

Beneficiária recebeu aposentadoria e foi ao setor do Bolsa Família para solicitar desligamento voluntário do Programa

Lenira Bispo dos Santos, de 60 anos, que era beneficiária do Programa Federal, dirigiu-se à Secretaria de Assistência Social para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após ter conseguido a tão sonhada aposentadoria, também paga pelo Governo Federal. O fato aconteceu no mês de janeiro do corrente ano em Campo Alegre.

A atitude digna e o  gesto de consciência surpreendeu os funcionários da sede do Cadastro Único da cidade, que tem atualmente cerca de 7.055 famílias ligadas ao programa do governo federal. Segundo a coordenadora do Bolsa Família de Campo Alegre, Adriana Dantas.

Em 2015, houve um caso parecido como este no município, onde uma senhora identificada por Leonete Teles dos Santos, de 65 anos, saiu espontaneamente do programa, depois de declarar que tinha renda familiar acima do limite permitido.

Atitudes como essas dão oportunidade para que outras famílias recebam o benefício. O exemplo de dona Lenira e Leonete, devem motivar várias outras pessoas que se encontram na mesma situação para que tomem atitudes semelhantes.

A coordenadora do programa na cidade, alerta que a Prefeitura conta com a colaboração da população para denunciar beneficiários que não necessitam do benefício.

Para quem já recebe outros benefícios governamentais ou já tem outra renda e continua acumulando com o Bolsa Família, o Blog do Rômulo Melo deixa um alerta: Pense no próximo, pois assim como o benefício contribuiu com a sua sobrevivência, pode ajudar outras pessoas mais necessitadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário