quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Há 40 anos, ‘’Dona Zezé’’, parti em romaria para Juazeiro do Norte, para renovar a fé em Padre Cícero



Aos 71 anos, a campo-alegrense Maria José da Silva, mais conhecida como ‘’Zezé’’, conhece muito bem o caminho para Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, haja vista que há  04 décadas ela e um grupo de pessoas viajam em romaria para visitar a terra do "Padim Ciço", de quem é devota fervorosa.

Há 40 anos ininterruptos, Dona Zezé viaja em um ônibus, que sempre sai da cidade de Campo Alegre-AL lotado de romeiros rumo a Juazeiro, para reverenciar o "Padim Ciço".

Na noite desta quinta-feira (28), Dona Zezé, mais uma vez viajou em um ônibus lotado de católicos para mais uma romaria.

Desde 28 de outubro de 1976 ela realiza essa viagem. São exatamente 40 anos seguidos que ela vai a Juazeiro pagar promessas e fazer novos pedidos.

‘’Todos os anos vou  homenagear ‘’Meu Padim Ciço’’, e assim farei enquanto for viva”, disse a devota, bastante alegre e emocionada.

A viagem de volta está programada para acontecer na próxima terça (02) e, a depender do vigor de Dona Zezé, muitas romarias ainda irão acontecer no decorrer de sua vida.
  
Padre Cícero Romão Batista é considerado "santo popular" para muitos fiéis católicos nordestinos.

Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem cerca de 2 milhões de romeiros, segundo a secretaria de romaria e turismo de Juazeiro do Norte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário