quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Câmara Municipal de Campo Alegre faz balanço das atividades em 2015


No encerramento do ano de 2015, o balanço é positivo quanto à produtividade dos parlamentares em plenário, seja na apresentação e aprovação de matérias como Projetos de Lei, Decretos Legislativos, Requerimentos e Indicações das mais variadas.

A Câmara Municipal de Campo Alegre presidida pela vereadora Jeane Santos do Nascimento (PSDB), nesse período, aprovou um total de 46 Projetos de Lei, sendo de autoria do Executivo e Legislativo Municipal, além de 04 Decretos Legislativos, 30 indicações e 01 Resolução. 
Um dos Projetos mais importantes aprovado durante este ano de 2015 pela Câmara de Vereadores foi o Plano Municipal de Educação (PME) que irá direcionar as ações educacionais na cidade pelos próximos dez anos.
Também foram realizadas 43 sessões ordinárias, 02 Sessões Solenes, uma para homenagear o Dia Internacional da Mulher e outra para entrega de Títulos de Cidadão Honorário a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município de Campo Alegre, além das Audiências Públicas da Saúde que fez a prestação de contas referente às atividades desempenhadas no 3º quadrimestre de 2014 e 1º quadrimestre de 2015 e para Avaliação das Metas Fiscais, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a discussão do Projeto de Lei que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Campo Alegre para 2016.

Durante o ano os vereadores participaram das reuniões dos Conselhos Municipais, Conferências e outros eventos que foram realizados no município, além de várias visitas que foram feitas às Unidades Básicas de Saúde, Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de conhecer o funcionamento, os números, área de atuação, entre outras informações.

Um outro ponto que precisa ficar claro é que, mesmo durante o período de recesso parlamentar de fim de ano, os vereadores continuam em atuação, acompanhando as necessidades da população e estão disponíveis, inclusive, para sessões extraordinárias que se fizerem necessárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário