terça-feira, 27 de outubro de 2015

Em Campo Alegre Músicos apelam maior valorização da profissão



Nos últimos dias, venho notando através das redes sociais, uma mobilização de vários músicos da cidade de Campo Alegre, que vem publicando a seguinte frase: “Eu sou músico, eu existo!’’ com o principal objetivo de terem mais reconhecimentos, oportunidades ‪e valorização.



Quem iniciou essa movimentação foi o jovem violinista Luan Marques, de 18 anos, que aproveitou para falar um pouco da sua dificuldade em adquirir seu instrumento: ‘’Consegui comprar meu violino graças o dinheiro que ganhava ajudando a vender em uma banca na feira livre e ao Bolsa Jovem’’, afirmou.


Sabemos o quanto é necessário aos músicos locais incentivos financeiros e aperfeiçoamento dos mesmos através de cursos, oficinas e promoção de encontros e incentivo a compra de instrumentos para que os mesmos possam ter em seu tempo livre a possibilidade de um estudo mais aprofundado e até mesmo facilitar a participação do músico em bandas e apresentações paralelas.

Indignado com o não reconhecimento de algumas pessoas pelos os músicos locais, Luan destacou: ‘’Agora, entendo quando um artista é reconhecido por o mundo a fora, e ele não fala qual é sua cidade, porque onde ele mora as pessoas não valorizavam, nem valorizam seu trabalho! Ser músico, é uma profissão! Acorda Campo Alegre!’’, desabafou Luan.

Esse pequeno fragmento foi retirado  de um texto publicado pelo violinista em sua rede social. Ele que faz suas apresentações em casamentos, conferências municipais, entre outros eventos com um belo repertório de músicas clássicas e de acordo com o que lhe pedirem para tocar.

Campo Alegre é um verdadeiro celeiro de músicos, haja visto que temos cantores profissionais, 02 (duas) Bandas Fanfarras e a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira Lima. O que tá faltando para esses músicos é a valorização dos mesmos. 

A matéria publicada visa tão somente alertar a população a procurar conhecer e valorizar os artistas locais. O Blog do Rômulo Melo abraça essa causa e reconhece ser necessário, apostar na divulgação dos trabalhos dos músicos locais. Não podemos deixar os nossos   talentos “escondidos e esquecidos” pela Cidade. 

Vocês são músicos, vocês existem sim e vocês fazem a diferença em nossa cidade! Parabéns e sucesso a todos que sempre nos traz tranquilidade e alegria através da música.










Um comentário: