sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dia Nacional do Rádio é comemorado nesta sexta-feira (25)



Esta sexta-feira deixou de ser comum quando se fez no dia 25 do mês de setembro. A sua especialidade se dá pelo fato de hoje ser o Dia do Rádio, data que marca o nascimento do patrono da radiodifusão no Brasil, desse fundamental meio de comunicação que muito explica a formação do povo brasileiro. Hoje comemoramos os 131 anos de Edgar Roquette-Pinto.
Roquette-Pinto foi médico, cientista, antropólogo, eugenista, etnólogo, poeta e imortal da ABL. Sua época, a virada dos séculos XIX para o XX, muito o explica. Reunia no seu cotidiano interesse por muitos assuntos, mas talvez nada o tenha encantando mais do que viver a experiência da primeira transmissão oficial de radiodifusão no Brasil.
Após 93 anos da criação da primeira emissora do país, o rádio continua sendo o meio de comunicação mais usado pelos brasileiros.
Em nosso município, temos a Rádio Campo Alegre FM  com o lema "A gente é que se liga em você", que tem se empenhado a cada dia para oferecer uma programação de qualidade aos ouvintes que sintonizam a única rádio da cidade, a 105,9.

emissora está vinculada a Associação Cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre desde o ano de 2001.

Atualmente tem uma grade diária com programas que oferecem informação, entretenimento, brindes para o ouvinte, e principalmente compromisso com o público. 

Feliz dia do Rádio aos radialistas, ouvintes e amantes do meio de comunicação que faz parte da vida de crianças, jovens, adultos e idosos.

Aproveitamos para em especial parabenizar a estes grandes comunicadores que nos dias de hoje integram a equipe da Rádio Campo Alegre FM 105,9: Márcio José (Diretor de Programação), Messias Silva, Rui Araújo, Cristiano Souza, Carlos Olodum, JP, Lane Santos, Renilton Silva, Genaldo Gama, Neilton Ferreira, Ednaldo Cavalcante, Tonho Coragem e Arquelino Cezar.

Aos nossos amigos da Comunicação dedicamos este especial dia. 

“O Rádio é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir  à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças; o consolador do enfermo; o guia dos sãos, desde que o realizem com espírito altruísta e elevado”  - Roquette Pinto”



Nenhum comentário:

Postar um comentário