quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Tentativas de golpes pelo telefone fazem vítimas em Campo Alegre



Um telefonema inesperado no celular. Nele, um comunicado de que o proprietário (a) do aparelho foi sorteado (a) e ganhou um atraente prêmio ou até mesmo uma ligação informando  sobre um suposto sequestro a parentes mais próximos.

Estes golpes por telefonemas  há muito deixou de ser novidade, mas a frequência com que ainda é aplicado indica que continua a ser uma armadilha eficaz usada por criminosos. Na maioria dos casos, o objetivo é conseguir ou induzir o “premiado” a realizar depósitos bancários em contas desconhecidas, requisito para receber o “prêmio”. Ou, depositar uma quantia para resgatar algum parente que está sendo sequestrado. 

O fato é que bandidos se aproveitam da fragilidade emocional de algumas pessoas, e enviam mensagens via celular ou realizam ligações, geralmente com o prefixo de estados distantes, na tentativa de enganar as pessoas.

Segundo informações fornecidas ao blog, só nesta terça-feira (25), duas  pessoas, foram vítimas do golpe, onde após os referidos telefonemas, se deslocaram até a uma Instituição Financeira no município  de Campo Alegre para realizar depósitos em contas desconhecidas. Uma delas realizou a quantia de 500,00 R$  e outra chegou a depositar uma quantia de 1.500 R$.


O princípio é o mesmo de todos os golpes: os estelionatários se valem de uma combinação de ingenuidade, curiosidade e o desejo da vítima em obter vantagem.

É importante alertamos a comunidade que golpes por celular normalmente são aplicados por presidiários, que, muitas vezes, contam com apoio externo. 


Então, se você recebeu uma mensagem SMS ou um telefonema dizendo que é um ganhador de algum prêmio, cuidado! Em hipótese alguma realize depósito em dinheiro para contas desconhecidas e jamais forneça seus dados pessoais. Fique atento, pois é fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário