terça-feira, 18 de agosto de 2015

Estagnado: Conselho de Segurança Pública do Município de Campo Alegre não realiza suas reuniões há 04 meses


O Conselho de Segurança  Pública do Município de Campo Alegre, criado pela Lei Municipal 559/2009 encontra-se há 04 meses sem realizar suas reuniões. O colegiado que já teve como presidentes o Promotor de Justiça Dr. Andreson Charles Silva Chaves, o Procurador Jurídico do Município Dr. José Maria e também o Advogado Everton Thayrones teve um desempenho exemplar durante toda sua existência, atualmente encontra-se inativo.

No momento quem preside o referido conselho é o ex-vereador e atualmente conselheiro tutelar Reginaldo de Farias (Régis). Sabemos o quanto é importante que haja a reativação e a volta dessas reuniões deste colegiado para que se possam ser discutidos, planejados, analisados assuntos pertinentes a segurança pública do município de Campo Alegre.

Vale ressaltar que os encontros têm como proposta integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na resolução de seus problemas, na melhoria da qualidade de vida da população. É uma união de forças em busca de promover o bem público.

As reuniões como consta em seu regimento interno são marcadas para acontecerem uma vez por mês e conta com uma firme integração entre representantes da Sociedade Civil, Lideranças Comunitárias, do setor empresarial local, da Rede Bancária do município, do Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e do Poder Legislativo Municipal.

A situação preocupa, porque temos visto a onda de violência em nosso município crescer, através de assaltos, assassinatos e outros crimes ocorrendo e há 4 meses o Conselho que deveria atender o objetivo para o qual foi criado, ou seja, discutir melhorias na segurança pública do município de Campo Alegre não tem se reunido, ou seja, está parado. 


Com a palavra o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário