quarta-feira, 13 de junho de 2018

Confira as proposituras da 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Campo Alegre


Como acontece tradicionalmente todas às quartas-feiras, conforme o Regimento da Casa, os vereadores de Campo Alegre se reúnem para realizar as sessões ordinárias que é aberta ao público que tiver interesse em participar dos assuntos que estão sendo debatidos, bem como, acompanhar as votações das matérias. Constantemente, os parlamentares vem buscando junto ao Executivo buscar a melhoria da qualidade de vida dos campo-alegrenses. 

Os trabalhos desta quarta-feira (13), conduzidos pela presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães, teve em pauta  03 indicações e 02 Projetos de Lei, onde na ocasião foi necessária a realização de duas sessões extraordinárias para aprovação das matérias.

Através de indicação, foi solicitado à prefeita do município, Pauline Pereira e ao Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Ensino Profissionalizante, Francisco Joaquim, para que seja instituído o Programa Municipal de incentivo a implantação de empresas de fundo de quintal. A propositura foi apresentada pelos vereadores: Alan do Lucinho, G. Correia, Jeane Nascimento, Jura e Kellyn Guimarães. A proposição busca incentivar profissionais autônomos a fundarem pequenas associações a fim de formalizá-los, bem como aumentar seu faturamento e consequentemente, gerar mais emprego e renda para a comunidade.

O vereador Jura (PSDB), apresentou e teve aprovada a indicação onde solicita que o município celebre convênio com o Centro de Integração Empresa - Escola - CIEE, para oferecer oportunidades de estágio aos estudantes do nosso município. A presente indicação tem por objetivo oferecer oportunidade de estágio aos estudantes do nosso Município, para que possam colocar em prática o que aprendem na teoria. 

Em outra indicação, solicitou a implantação de câmeras de monitoramento em frente à Escola Estadual Dom Constantino Lüers. Em sua justificativa, o vereador relata que a segurança de nossos estudantes e professores é de grande importância. Desta forma sugere que seja realizada a instalação de câmeras de monitoramento com o objetivo de inibir a ação de marginais. A instalação desse circuito de monitoramento só vai ajudar a polícia militar a solucionar qualquer problema que possa vir acontecer.

Já o vereador Alan do Lucinho (PHS), apresentou requerimento solicitando o atendimento do disposto na lei nº. 714/2014 datada em 30 de junho de 2014 a qual dispõe sobre os parâmetros de atuação preventiva de combate aos entorpecentes na rede municipal de educação.

Na sessão ainda foram aprovados 02 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. PL nº. 17/2018 que trata da denominação de Escolas Municipais e PL nº 19/2018 que dispõe sobre a denominação da Biblioteca Municipal localizada no Distrito de Luziápolis, onde passará a ser chamada de Biblioteca Elenéa dos Santos Silva. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário